quarta-feira, junho 12, 2013

Podemos pelo menos usar a Constituicão para atear o braseiro das sardinhas? Já que não serve para mais nada...


PortantoS, como diria o profeta do minuto 92. Vamos lá a ver se percebo a notícia do Expresso.
O Tribunal Constitucional disse "NÃO PODEM!!" e o governo, chegando ao momento da verdade disse: "NÃO PAGAMOS!!". Foi isto não foi?
Mas...pergunto eu, não há dinheiro porquê? Há um empréstimo da troika que todos pagamos com impostos, cortes salariais e reducão de servicos (saúde / educacão). Isto não deveria ser suficiente para que a Constituicão fosse cumprida? Não é o mínimo que se pode exigir? Já não digo a promessa de repor os subsídios em 2013...as palavras de Passos Coelho valem tanto como as escutas de Pinto da Costa num tribunal Português. Zero.
Ahh..espera. As linhas de crédito para os bancos. Aquela lenga-lenga toda (BPP/BPN) e mais o Banif. E os bónus dos gestores. E os carros do governo. E os boys. E o adjunto, do adjunto, do adjunto. E as PPPs que seriam renegociadas. Já sei...tudo gotas de um oceano imenso. Não interessam. Enquanto der para apertar os do costume, a banda segue.
É por isso que não há dinheiro para cumprir a Constituicão. Porque uma minoria continua a enriquecer, porque continuamos a sustentar uma teia de incompetentes e corruptos que deixarão o nosso país em cinzas.
Há dois anos que gritam na rua: "É preciso renegociar a dívida!!". Todos percebem que é a única forma de estimular a economia e deixar de rebentar a classe média com impostos só para pagar JUROS! Nem sei se ainda virá a tempo mas, Gaspar, o actual PM, continua impávido e sereno a dizer "mais tempo não". Em 2014 a troika já não está cá. Nem a troika, nem quem possa continuar a sustentar o país, seu burro de merda.
Eu não sei se aquela frase ali em cima foi realmente dita pelo deputado do PCP, mas, não deixa de ser verdade. O regime que controla o país neste momento faz-me lembrar o Ruanda da década de 90. Uma minoria controla os lugares de decisão. A maioria obedece, cumpre e trabalha. Sem direitos, sem exigências. E depois chegou aquele dia em que juntaram uns milhares de machetes e foi o que se sabe.

1 comentário:

Vasco disse...

Esse exemplo do Ruanda deixa um pouco a desejar. Os Hutu, que fizeram a matança, eram a etnia do governo... E o genocidio foi planeado e executado pelo/com auxilio do governo. Por outro lado estavam a revoltar-se contra os Tutsi que, historicamente, era quem mandava no Ruanda, que acho que era ao que te estavas a referir.

Seja como for, o pais esta' a ir (foi?) com os porcos, isso nao ha duvida. Vou la no inicio de Julho, antes que oficializem a venda do Algarve aos Ingleses e Alemaes.

Abraço,