segunda-feira, julho 27, 2009

Então e o nosso Colónia?

Desde que disse a mim próprio "nunca mais cá meto os pés", já contei duas vezes.
"Cá" é a Volvo e três o número de projectos que aqui fiz. Não é o meu sítio de sonho, pergunto-me até se o será de alguém, mas é um sítio. Isso é certo. Nesta altura do campeonato nada se recusa.
No projecto actual tenho que trabalhar com pessoas da Ford Europa que se sentam em Colónia.
Como é normal quando o assunto é software os problemas surgem como asneiras na boca do Santana. Hoje, a meio de uma sessão de testes com o meu contacto do outro lado do telefone, ouco uma interrupcão para um pergunta.
"Tiago, já agora, queria fazer-te uma pergunta fora do contexto profissional".
Fiquei a fazer contas de somar já que esta introducão não ajudava e afinal, ele é o cliente deste projecto. As regras mandam dizer que sim e assim fiz.
"Claro...forca."
"Achas que o Maniche é bom?"
Ahn?? O "levei-com-a-porta-no-nariz"?, pensei.
"Referes-te ao jogador de futebol?"
"Sim, como és português e deduzo que gostes de futebol queria saber a tua opinião sobre ele. É que ele veio para o Colónia e eu sou um grande fã!"
Bom...passámos a próxima hora a discutir o Petit, o Maniche, o Mourinho, a equipa B do Benfica onde estava o Maniche, o Podolski, o Wolfsburgo, o patrocínio da VW e por aí fora.
Enquanto isso o SW fritava calmamente.
Findo o assunto salto para o trabalho e antes que acabasse a frase ele interrompe: "Então e o Geromel?? Também veio este ano para aqui do campeonato português!"
Mais 30 minutos no Geromel, Vitória de Guimarães e por aí fora.
Quando finalmente chegámos ao assunto do estado miserável em que estava o SW dispensámos uns bons 2 minutos com o clássico "bom...temos que passar isto ao fornecedor".
Ora isto significa que, resumido ao que interessa, estou safo.
O fornecedor é americano e não deve distinguir a Bundesliga de uma sandes de atum.
Sempre quero ver como é que ele consegue um relatório de satisfacão do cliente com um "...além do mais conhece o Maniche!"
Nota para mim: "adicionar ao CV - expert em todos os campeonatos europeus de bola do Atlântico até aos Urais". Parece que ajuda.

Sem comentários: