segunda-feira, fevereiro 23, 2009

Sesimbra, Loures ou até Rio de Janeiro...é a divertir minha gente!


Até prova em contrário acho tanta piada ao Carnaval como ao Liedson.
Deixam-me deprimido.
Ambos.
Sim, os dois.
A importacão de uma festa que não é nossa, comecando por essa aberracão de ver matrafonas em biquini no sul da europa em pleno inverno, não me parece ter qualquer sentido.
Aquela folia do "mamãe eu quero" entre pingas de chuva e casacos, não encontrando melhor adjectivo, direi apenas que é estúpida.
Já temos os santos populares, festa essa típicamente lusa que acontece na altura certa, com calor qb, com a bela sardinha e tinto do garrafão a regar os bailes da mouraria. Evitamos o ridículo do samba com chão molhado.
C-L-A-R-O que se me disserem "mas ó Tiago e no Rio de Janeiro?"
Aí já a música é outra.
Imagino que no Rio de Janeiro a folia esteja em harmonia com o tempo, com o ambiente, com a disposicão, com a tradicão.
Em suma...parece-me que fará sentido.
Até que num destes fevereiros da minha vida eu esteja no Rio de Janeiro rodeado de alegria genuina do Carnaval, continuarei a achar que a vida são muito mais do que 3 dias.
Mas claro, nunca fui ao carnaval de Loulé.
Ouvi dizer que também é de arromba.

Sem comentários: