quinta-feira, novembro 13, 2008

Bomb, James Bomb


Vejo boa disposicão em redor.
As más notícias não acabam e ainda assim esta malta mantém um optimismo de assinalar. O cerco ao nosso departamento é agora grande e os despedimentos serão, para a matilha do electrão, em muito maior escala do que se tinha previsto.
Para quem gosta de carros exclusivos, tipo Ferrari e coisas dessas feitas à mão por um artesão, este é o momento certo para comprar um Volvo. Já despediram tanta gente que a linha de montagem ficou entregue a meia-dúzia de gajos. Pode parecer pouco, mas imaginêmo-lo antes como exclusivo.
O mesmo artista que recebe a carrocaria (ou body, como dizem vocês que percebem de carros), tem que se desdobrar para esticar cabo, encaixar os pneus, portas, painéis, vidros, instrumentos e num sprint bem jeitoso, chegar a tempo de encaixar o motor.Quando o xixi aperta, o sprint é direcionado para outra zona da linha chamada "urinol". Nesses casos o carro vai mesmo sem motor, mas oferecem solas de borracha reforcada e o vintage dos Abba.
É, na minha modesta opinião, de aproveitar para comprar agora.
Mudei o assunto e fui directo ao que realmente importa a sociedade em geral: "Então e o Bond? Quando é que vamos ver?"
De imediato responde um súbdito de Sua Majestade, refugiado no Ártico há 20 anos: "Já vos disse que um amigo meu trabalha nos estúdios Pinewood nos filmes do 007?"
Faz de M.?
Não.
De Q?
Não.
De comunista?
Não.
Então?
Rebenta com coisas e explode tudo!
Conheces o Daniel Craig????
Não pá! O meu amigo trabalha nos efeitos especiais. É o gajo que faz as bombas!Lembras-te a cena final da "missão", quando matam o de Niro e queimam a igreja?
Sim.
É dele.
Aquela aranha com explosão na Lara Croft?
Sim.
Check.
Goldeneye, Die Another Day....
Emprego de sonho. O teu amigo tem um emprego de sonho. Rebentar coisas já preenche o imaginário de qualquer crianca, fazê-lo no mesmo cenário que o James Bond, é como ir à Luz de borla e ver o Porto sovado por 5.
À Luz?
Bom, deixa lá...Então quando é que vamos?
Ver o Bond?
Não, o teu amigo a Pinewood.

Sem comentários: