terça-feira, novembro 11, 2008

1,2,3,4,5,6,bus



























Um dos grandes problemas do regresso à realidade é esse mesmo: a realidade.
Se a realidade fosse algo fantástico, não teriam inventado a outra, a ilusão.
A ilusão é sempre perfeita. A realidade tem dias.
Gosto sempre de comecar à Freitas Lobo. Pareco que percebo disto.
Revejo as fotografias dos últimos dias. Sorrio.
Encho a alma e respiro um pouco mais do ser Luso. O espírito agradece cada momento e os ossos reclamam cada passo. A rambóia aos 30 já pesa mais. É uma das poucas verdades que ainda não apareceu num texto do Luis Delgado. E é uma pena.
O segundo encontro aconteceu, o terceiro está programado. Praga dizem eles.
No regresso ao trabalho um pouco mais do mesmo, mas em versão hard.
Olho em volta e o desânimo continua. Os despedimentos não acabam. O cerco aperta-se cada vez mais.
Amanhã, talvez amanhã pense nisso. Por enquanto tento combinar os passos, com os olhos abertos e aqui e ali, um toque de respiracão. Não está fácil.
Sento-me para analisar um documento. Tudo no ecrã me parece estranho. Abro um mail, fecho outro, leio coisas que não escrevi.
Levanto a cabeca e vejo a rapariga à minha frente de olhos muito abertos.
Lembro-me que à minha frente não se senta ninguém.
Descontraídamente, com a velocidade tartaruga do momento levanto-me, dizendo: "Sorry, this is not my computer" e arrasto-me duas mesas para o lado.
Acontece aos melhores.
Há qualquer coisa de magia ao ler um documento técnico com sono.
"Os sensores laterais devem ser responsáveis por...", já está…comeco a divagar. Passam minutos sobre minutos, sem que perceba onde estou.
Passeio pelo alentejo, vejo o meu oceano, lembro-me do último sorriso, aquele abraco e quando dou por mim, volto ao documento.
O relógio diz que passaram 10 minutos e estou na mesma frase.
Volto ao meu soninho.
O corpo vence a batalha.
Encosto a cabeca na alma.
Está cheia como um balão.
Sonhos lindos, adeus e até amanhã.

2 comentários:

Sandrinha disse...

Até amanhã... bons sonhos!

Anónimo disse...

Na segunda estava um espectáculo! Cabecinha limpa, sublinhando cabecinha!

Até Praga, ou se tudo correr bem até Gotemburgo em Janeiro!