segunda-feira, maio 19, 2008

Uma tarde bem passada


















































































Sueco que é sueco tem uma carrinha Volvo, uma casa vermelha e um barco.
A semana passada um colega perguntou-me se não queria acompanhar a viagem inaugural desta época. No que toca a barcos estou quase no nível "cacilheiro", pelo que não recusei.
O barco, a caminho de uns respeitáveis 40 anos obriga a fazer a questão chave: "tens colete salva-vida?"
A costa sueca é bastante segura e o mar parece uma piscina. Há milhares de ilhas que formam uma espécie de barreira natural. É mais difícil dar um mergulho na Figueira da Foz ou nos Salgados...
Ainda assim, a ferrugem no motor e o peso de um dos tripulantes (umas quantas sacas de cimento) obrigou-me a fazer contas de cabeca.
Há que dizer que o barquinho se aguentou como um leão!
Devagar, devagarinho, mas chegámos ao destino.
Com um mar sem ondas, só conseguimos sentir a ondulacão quando outros barcos passavam perto...é preciso dizer que todos os barcos passaram por nós. Todos. Não sei a quantos "nós" navegava, mas reparei num gajo de kayak a fazer sinais de luzes.
A paisagem essa estava lá e tivémos todo o tempo do mundo para a aproveitar. Gostei também de passar num controlo de velocidade da polícia marítima...estou quase certo que nos safámos.
Foi uma tarde bem passada e a confirmacão de que o mar me traz paz de espírito.
PS - O terceiro episódio de "Os Contemporâneos" confirmou a péssima escrita e mostrou que o Nuno Lopes é decididamente de outros campeonatos.

3 comentários:

Inês disse...

Eu devo ser uma pessoa pouco selectiva no que toca a humor porque acho graça não só aos teus posts como a alguns sketchs d'Os Contemporâneos :P
O Nuno Lopes a nadar na fonte quase me levou às lágrimas :P

branx disse...

I dont understand. Why are you writing in Danish?! Nice pictures! I recognice some of them:)

Anónimo disse...

Ska jag skriva på svenska stor pojke??

TF