quarta-feira, março 26, 2008

A galheta

Depois de ler esta notícia do Expresso e ver o vídeo fico na dúvida sobre o que me choca mais.
A gritante falta de educacão da miúda em questão, a passividade dos demais enquanto assistem à cena ou a exclusiva preocupacão em que ninguém atrapalhasse o momento cinematográfico por parte do atrasado mental que filma a "paródia".
É em casa que se educa e não raras vezes, os miúdos são o espelho dos pais.
Há ali algumas criancas (nomeadamente a protagonista e o "realizador") que não têm a mínima nocão do que é o respeito pelo próximo ou o que significa viver em sociedade.
É quando vejo animaizinhos destes, que me lembro sempre de uma frase repetida por quem viveu outras eras: "Sacudir o pó de vez em quando não faz mal e educa."
Ahhh...o poder milagroso do clássico par de estalos.
Aposto que os papás desta nova estrela, até acham que a professora não tinha nada que mexer no telemóvel da menina.
Sindicatos coca-saco do costume: facam o favor de fingir que ainda têm principios a defender e levantem a voz.
Este é que é um assunto que afecta (e prejudica) os professores.

3 comentários:

ups disse...

Mas a professora nunca devia ter tirado o telefona da aluna. A miuda reagiu de forma anormal e totalmente desajustada, mas até acho que a professora até está a ser bem poupada da situação considerando a situação. Aposto que a gaja tem no telemovel textos e imagens que coravam colegas, pais e professores e como tal entrou em panico quando a professora pegou no telemovel.

Inês disse...

É gritante a falta de educação dos miúdos hoje em dia e a culpa é, sem dúvida, dos pais. O conceito de liberdade foi confundido com libertinagem. Os pais têm de pensar em cumprir o papel de pais e não de melhores amigos. As crianças de hoje não sabem ser contrariadas e este é o resultado. Concordo com o par de estalos. A 100%.

Anónimo disse...

Qualquer dia temos PROIBIDO usar TELEMOVEL nesta disciplina ...(num autocolante vermelho ) dentro da sala de aula.Enfim... nem é tanto a galheta... para mim é só resultado da "bandalheira" em que anda a educação, quer nas instituições, quer nas familias... aos poucos deixam de ter noção das palavras, Respeito, Civismo e arriscaria dizer Personalidade!!!

No fundo mais um grande ENFIM!!!

Beijinhos M.