sexta-feira, abril 27, 2007

A Bobone

Mesmo de saída tropeco nisto (via origemdasespecies.blogspot.com). A entrevista completa está aqui, mas o destaque vai todo para esta pérola:

P: Além de escrever livros sobre etiqueta e "boas maneiras", como ocupa o seu tempo?
R: Sou professora e dirijo uma "Pós-graduação"de gestão de eventos na Universidade Lusófona de Lisboa. Actualmente sou professora das cadeiras de Etiqueta, Imagem, Protocolo e Eventos Internacionais, o que me agrada bastante, porque é também uma experiência muito aliciante e enriquecedora.

...hummmm...
Pós-graduacão de gestão de eventos. Aí está a pós-graduacão que faltava e sem a qual o país não se safava.
Drs. que de uma forma mais profissional possam soprar os balões, fazer os canapés e quem sabe até escolher o copo de pé alto. Lembro-me agora de ver o reitor da Lusófona a reclamar num programa da RTP (prós e contras) que os alunos das privadas estavam em desvantagem porque o Estado não os apoiava (com dinheiro entenda-se). Como pode o estado apoiar uma coisa destas? Estes gajos inventam todo e qualquer tipo de curso, sem o mínimo interesse ou saída, onde o objectivo único é o lucro. Neste caso basta a sala, talheres do IKEA e a Bobone. Nem quadro é necessário por causa da alergia ao giz.
Parece que há uma cadeira onde ensinam a diferenca entre o garfo de carne e de peixe, mas já é mais elaborada e ficou para o Doutoramento em " Como fazer festas sem pipocas".

4 comentários:

Anónimo disse...

Num dia destes estava a falar com um colega aqui dos SMAS que está a tirar um curso na freakalhante ESAD com o nome pomposo de "Tecnologias de Informação".

Perguntei eu, inocentemente:

-Quais são as saidas do teu curso?"

R: "Não sei bem, tem qq a coisa a ver com o tratamento de dados e isso..."

Confesso que o " ... e isso..." foi esclarecedor!

PS: estou muito ansioso com o derby, este é o jogo em que nunca se deve perder!

Tiago Franco disse...

Ainda assim Manso, "TI" tem várias saídas (mesmo que o teu colega não saiba :)), umas delas é trabalhar em estúdios de TV, Rádio, etc. Outra é trabalhar com bases de dados e isso já se aplica a qq empresa. Gerir redes ou fazer aplicacões de net tb são hipóteses. Qq curso de engenharia electrónica, telecom, informática,etc tem cadeiras dessa área. O que eu não sabia é que já havia um curso só para esse ramo. Mas é natural, dado o crescimento da área.
Vais ver o que o "freak" se vai safar melhor que os alunos da Bobone :) Não sei se terá a postura correcta à mesa, mas aposto que vai ter emprego :)
Boa sorte p o campeonato da segunda circular, afinal, é esse que importa!!

Capitão-Mor disse...

Pós-graduação em gestão de eventos!? Há com cada forma de ganhar dinheiro. Imagino o perfil dos alunos... LOL!!!

Anónimo disse...

AH AH AH AH AH AH
Brutal!!!
Ai que não posso!!!