Um taxista "mete ao bolso" em Lisboa quando leva por Cascais um gajo de turbante que apanhou na Portela e que queria ir para o Areeiro.
Já em Abu Dhabi, idêntica cena acontece quando o gajo de turbante vê alguém sem camisa de dormir e chinelos perguntar a direccão para Khalifa Street.
É a internacionalizacão da profissão. E é uma bencão convenhamos. Que complicada seria a vida se nos deslocássemos e além da barreira linguística tivéssemos outras especificidades. O padeiro faz pão, o espanhol grita, o taxista mete ao bolso, o contructor civil rouba. É assim em todo o mundo e ainda bem. Ajuda na integracão.
Entre os trolhas que andam aqui por casa há um que é o "Engenheiro". É o mais pequeno de todos, mas sabe a tabuada dos 4 e domina a arte da resposta.
Apareceu quando verificámos que um dos chapa-massa gostava do nosso LCD e nessa altura, entre desculpas, prometeu uma "atencão especial" aqui ao estaminé. Antes das 6 semanas inicialmente previstas tudo deveria estar pronto.
As 6 semanas, esse utópico prazo, terminaram 6f passada. Enquanto outros apartamentos estão prontos ou em limpezas finais, o nosso está praticamente na mesma há 1 semana. Não era bem este tipo de "atencão especial" que esperava.
Telefonei. No meio de uma conversa em inglês ele diz:
"Se tivesse lido o contracto (em sueco), teria percebido que nós escrevemos lá "AROUND" 30 dias. Ora hoje é o dia 30."
Perguntei: "Então e o AROUND? É coisa para quantos dias?"
"Não sei. Tenho que ver no escritório.", respondeu.
"Mas não me consegue dizer agora?"
"Não! Nem sei de que apartamento me está a falar."
"Daquele que foi gamado."
"Ahhhhhhh...já sei qual é!!"
"E então? Quando está pronto?"
"Não sei."
"Huuummmm...e 6x7?"
"Também não!"
4 comentários:
Cambada de gatunos :P
Mas vocês ficaram a arder? A empresa que anda aí nas obras não vos reembolsou, nem o seguro nem nada?
Se calhar ele não sabe a tabuada do 6.
Tiago tu tem cuidado!!
a arder não...o seguro pagou...
Enviar um comentário