Ainda não consigo fechar a boca de espanto. Sinto-me um campónio que apanhou a "caminete" da carreira e foi visitar o Colombo. Estou perfeitamente nas nuvens.
Apresentações feitas e toca de conhecer o estaminé. Um edifício de 6 pisos numa zona em tudo idêntica à Expo (há uns anos não era uma lixeira mas era paragem de má fama...Cais do Sodré cá do sítio!). Ao meu lado uma parede de vidro permite-me olhar para o rio e ver do outro lado o centro da cidade. Neste preciso momento está um "Titanic" a dar a volta e a iniciar viagem rumo à Alemanha. Todos estão sentados. Eu sou o único em pé e colado à janela a apreciar a manobra (ainda vão pensar que nunca vi água!).
No piso de baixo uma sala de aula para aeróbica, capoeira, boxe, etc. Outra com bicicletas de spinning e uma terceira com máquinas tão modernas que nem descobri onde estava o "ON". No canto do edifício e bem em cima do rio a minha parte preferida: uma enorme sala revestida a madeira com sauna, solário e jacuzzi.
Imagino horas bem passadas por aqui. Não sei se será a trabalhar, mas isso são outros "500 paus" (nunca percebi esta expressão, mas gosto)!
A cantina, forrada com elementos "design", pinturas originais e luzes coloridas, parece um daqueles restaurantes "new generation" do bairro alto. Sempre, sempre com vista para o rio. Não é o Tejo, mas é o Göta :)
Ao almoço havia bacalhau (fresco) e uma carne com um aspecto excelente que só de olhar me fez salivar.
O meu chefe (que já trabalhou em Lisboa e comia bacalhau no Bairro Alto) disse-me: "Olha, há bacalhau! Eu sei que vocês portugueses são doidos por bacalhau e conseguem cozinhá-lo de 1000 formas!"
"1001", disse eu enquanto trocava a saliva pelo amor à patria...
Estou tão fascinado com o que me rodeia que entre as 374 ideias que me atravessam o pensamento, nenhuma me manda trabalhar.
Sem dar nas vistas (e parecer ainda mais campónio) tenho que tirar umas fotos para mandar para os meus pais. Vocês têm que ver isto!
5 comentários:
happy for you!
:o)
(eh pá, tira lá o word verification que uma pessoa às vezes nem consegue comentar porque não aparecem as letrinhas......)
Epa! tb quero isso!
Ena! Fico feliz que tudo tenha começado tão bem! [E aí, também não precisam de uma jornalista, não??] ;)
Espantoso! Só pela descrição já ficamos todos cheios de inveja!
Maravilhoso!!
Depois tens que me contar afinal quantas horas vais "trabalhar" por semana... possivelmente umas quantas a mais que no outro trabalho,não?
Enviar um comentário