Há sempre um "mas isto nunca aconteceu antes!!" que me acontece de tempos a tempos.
Algures aí atrás referi que andavam a mudar a casa de banho aqui no prédio.
Durante 6 semanas, algumas dezenas de trabalhadores entram e saiem em todos os apartamentos enquanto os moradores estão nos seus locais de trabalho. Há sempre aquele desconforto de ter gente estranha em casa e ainda por cima sozinha, mas avisaram-me que por aqui "é assim".
Muito bem. Em Roma sê Romano, já dizia o Júlio. Contudo, eu não nasci em Roma e tenho alguma dificuldade em confiar no alheio. Resolvi guardar algumas coisas no inicio das obras. Aquelas pequenas coisas que têm pouco valor financeiro mas que são uma chatice para arranjar, como documentos, ficheiros de trabalho e por aí fora. Nunca pensei em nada "grande" confesso.
Ontem, ainda a empurrar o último pedaço de sushi chegamos a casa e reparamos num espaço vazio na parede. Nesse mesmo espaço costumava estar um LCD. Ao lado desse LCD habitava a minha fiel playstation. Habitava é também o tempo certo.
Dentro da playstation o meu único jogo (de BOLA claro!!) foi também no "pacote oferta".
A minha noção de civilização, primeiro mundo e coisas do género ficou um pouco abalada.
Atravessamos a europa e somos gamados dentro de casa por alguém que andou por lá a trabalhar. Esta é nova!
A companhia não foge e assume as despesas (também era melhor...), mas para mim o estrago maior está feito. Como confiar a partir daqui?
Depois começo a pensar nos detalhes. Como o fizeram, porquê, será alguém que continua por lá, será por sermos os únicos estrangeiros do prédio e mais uma série de suposições que obviamente nunca conseguirei confirmar. No fim aquela raiva miudinha. Detesto ser gamado!!
"Isto nunca aconteceu!" diz o chefe da obra.
"Não me digas ?", penso eu enquanto "alargo" o conceito de "sociedades evoluídas".
6 comentários:
Sim..sim...seja aqui em Portugal, seja ai, os ladrões existem sempre:-S...todo o cuidado é pouco:-(
Não eram mecânicos da AutoLatina?
Realmente há ladrões em todo o lado!
Dizem que a ocasião faz o ladrão e eu, como acredito neste ditado popular, quer esteja em Portugal ou fora, não dou oportunidades aos amigos do alheio: tenho tudo sempre trancado. Quer esteja em hotéis, parques de campismo, residenciais, pousadas, etc. Pensavas que só em Portugal é que há gatunos? Olha que não!!
Florenca: esses pelo menos avisam pá! (ou não têm o placar?)
Pai: Olhe que não XôTor, olhe que não :)
Realmente não era fácil de imaginar que tambem há gatunagem ai na civilização.
Enviar um comentário