terça-feira, setembro 26, 2006

Por favor Fanã, vai-te embora!

Graças às maravilhas da tecnologia (que confesso, não param de me espantar) estou a ver o jogo em directo pela internet, através de uma televisão em Porto Santo (obrigado Tiago :)).
O Skype e uma simples câmara fazem milagres e consigo (com uma imagem razoável) ver finalmente as camisolas vermelhas a bailar.
Durante a primeira parte pensei que os gajos do manchester não soubessem para que lado ficava a baliza. Mas claro. Falta de ideias, falta de remates que acertassem na baliza, falta de convicção e falta de leitura de jogo. Tudo, exclusivamente tudo da responsabilidade daquele artolas de gola apertada.
Na primeira vez que rematou à baliza o manchester marcou. Não existe justiça neste negócio, só eficácia.
O que fez o Fanã? Foi a correr meter um avançado. Reagiu, apenas isso, o que é a primeira imagem de marca de um perdedor. Qualquer nabo que soubesse ler o jogo, teria mexido na equipa quando ela dominava e tinha os ingleses encostados. Qualquer Mourinho reforçava o meio campo ou ataque nessa altura para chegar ao golo.
A Liga dos Campeões já foi e é pena. Qualquer outro treinador "limpava" esta qualificação com o mesmo grupo de jogadores.
Fica a satisfação de ver finalmente uma jogatana no conforto do lar, com Bohemia e comentários em português (e ruído do estádio, que é muito importante nestas paixões acéfalas).
O Skype é o maior, o Fanã não!

6 comentários:

Paulo disse...

Interessante blog. Parabéns.

catarina disse...

ah... esses jogos vistos à distância: webcam apontada para o sítio certo, skype (o maior, efectivamente) ligado, partilha de emocoes ao rubro...:) e ver jogos do mundial com skype ligado, amigos tugueses on-line e rodeada de suecos? isso é que é, a certa altura já nao sabes em que língua praguejar:) anyway, hoje nao se fala de futebol...:(

PS: é, nós somos A Verdadeira Praga, estamos em todo o lado:) eu, concretamente, estou cá para cima - Umeå. e o senhor engenheiro?:)

PS2: é favor perdoar a falta de acentuacao e cês cedilhados, mas estou no lab, no meu belo apple sueco... e a ti nao devo precisar de explicar mais nada:)

Tiago Franco disse...

Não, de facto não precisas de explicar :)
Eu uso sempre mails que recebo de Portugal para copiar o "c com cedilha" para escrever os textos...
Estou a trabalhar em Trollhättan (Saab) e vivo em Gotemburgo.
Que friozinho deves passar por esses lados....(não é que aqui em baixo seja o Hawai, mas...)

Anónimo disse...

É certo que o Benfica deve ter o pior mister português em actividade, isto no caso do Artur Jorge já se ter reformado, mas começo a convencer-me que os restantes treinadores portugueses tb não são melhor, com excepção do Mourinho que pertence a outra galáxia de mentalidade e cultura desportiva.
Vejamos o Jesualdo, o segundo golo do Arsenal resulta de um enxame de baratas tontas à procura da bola, até o jogador adversário disparar a bola para a baliza.
O Paulo 'risco-ao-meio'idem-aspas-aspas.Está a ser dominado pelo Spartak e sem soluções para inverter o sentido de jogo. (Porra! Neste preciso momento o Sporting marcou no único lance de perigo conseguido.)

Enfim...por muito que me custe admitir não existe alternativa capaz de substituir o Scolari.

PS: Para o ppl da suécia, aqui vai um "ç" e um "~". Dá para safar? :)

Anónimo disse...

"Ser Benfiquista é ter na alma o sonho imenso" e eu, sonhei no primeiro tempo que ia ser fácil ganhar aquele jogo.
No segundo tempo o sonho transformou-se em pesadelo e comprometemos o futuro da nossa participação na taça dos campeões europeus.
Resta-nos ainda a esperança que o Filipe Vieira na sua campanha eleitoral para os órgãos directivos do Glorioso tire da cartola um treinador a sério, pois caso contrário, não sei como vai ele cumprir a promessa feita na passada semana numa entrevista na RTP, de que o Benfica em 2010 será uma potência no futebol europeu.

catarina disse...

tiago reis: o pessoal da suécia agradece, mui sensibilizado e comovido pelo gesto solidário:). mas, pelo menos 50% desse pessoal (uiui... nunca me senti tão representativa de uma comunidade), encontra-se agora em casa (sueca, é verdade, mas) com um pc bem português, cheio de ~ e ç e essas manhosices todas;) de resto... preocupa-te lá com o santinhos, do jesualdo trato eu:) o homem lá se assustou com o ambiente (é preciso lembrar que ele não tem experiência na CL) e os meus rapazes falharam no que não podiam e fizeram o resto da noite para esquecer. mas hoje é outro dia: dia de assumir os erros, aprender com eles, e seguir em frente. o jesualdo tem capacidade para isso. o homem é bom treinador. podes confiar:)