quarta-feira, fevereiro 13, 2013

Entao e novidades?


Há coisa pior que um "cá estamos" atirado para cima de um "entao e novidades?". Nao, nao há.
Por essas e por outras é que o elevador é a pior invencao da história da Humanidade.
Falando em inexistência de novidades, li por aí que o Calor da Noite FC nao foi excluído de uma prova onde nao cumpriu os regulamentos. Vejo Benfiquistas indignados na blogosfera e palavras azedas dirigidas ao rival do norte.
Desta vez nao camaradas. Nao posso estar de acordo com os da minha cor.
Na vida há que assumir posicões e neste caso, ou aceitamos o nosso país como ele é, e isso inclui os Pintos e os Relvas da vida, ou nos desligamos. Agora...reclamar da mesma coisa 20 vezes, já nos transforma em idiotas.
Recapitulando:
 - Há um cheque assinado e escarrapachado nas capas dos jornais com uma viagem ao Brasil paga a um árbitro 
- Os famosos 500 contos entregues a José Guímaro com Reinaldo Teles ao barulho
- N escutas disponíveis no youtube com material para todos os gostos...desde os esquemas para safar Deco, às coordenadas de GPS na Madalena, passando pela "fruta para dormir"
- Há uma condenacao em tribunal por corrupcao desportiva e 6 pontos retirados (num campeonato ganho com 20 de avanco...ou seja, efeito nulo). Condenacao à qual o FC Porto nao recorreu, assumindo-se portanto como corrupto (já que o campeonato ninguem lhes tirou).
- Há anos que toda a gente sabe o esquema de doping utilizado e que médico o iniciou
- Espancaram jogadores que ameacaram falar
- Espancaram jornalistas e dirigentes rivais
- Dezenas de jogos facilitados por futuros reforcos ou treinadores amigos. Os clubes satélite e o exército de 80 jogadores para espalhar.
- Árbitros como Proenca, Xistra ou Sousa que aparecem nos momentos chave para decidir títulos

 Portanto, perante isto...alguém esperava que o Porto fosse excluído de uma competicao onde desrespeitou os regulamentos por 15 minutos? Mas andamos todos a gozar? Desde quando é que o Porto cumpre as mesmas regras que os outros em Portugal?
Um regra para o Pinto da Costa é como um exame para o Relvas. Deixa lá isso.
A federacao diz que o Porto deve continuar. Certo. O que é que esperávamos de um antigo administrador da SAD do Porto? A sério. Nao sei o que me enerva mais...a corrupcao dominante ou o espanto dos ingénuos.
Este fim de semana Proenca expulsou Matic porque lhe apeteceu e nas Antas, o urso de servico marcou um penalti contra o Olhanense depois de um defesa, em queda, ter tocado com a mao na bola. Curiosamente, no mesmo sitio onde Alex Sandro, em pé, seguro e com os dois bracos, defendeu duas bolas, sem que um pio se ouvisse.
Acordem. Sao 20 anos desta merda.
Claro que continuam na taca que afinal já é importante. Li também que esta decisao abre um "precendente". Um quê? Desculpe? Qual precedente?
Abrir um precedente seria, por exemplo, validar um título sem fruta, café com leite, bomba ou jogos de bastidores. Isso sim, seria original.
Vá, vao para dentro que está frio.

Sem comentários: