segunda-feira, dezembro 17, 2012

Jornal do dia


Nada me desagrada mais ao ler um jornal do que uma notícia que nao gera qualquer sentimento, por muito dramática que seja.


As manchetes dos últimos 3 dias sao absolutamente miseráveis…

O massacre nos EUA, o bombardeamento na Síria, os atentados no Paquistao, Afeganistao e Iraque. Dentro do rectângulo, o esquema dos altos quadros do BES que, com informacao privilegiada, sacaram mais uns milhares para um paraíso fiscal qualquer.

Algo em comum? Sim. São repetidas.

Há quanto tempo uma morte no Iraque deixou de ser notícia? O mundo ainda paga a ganância e a estupidez da administracao Bush. E já nao impressiona, já nao comove. Aceitamos a morte como regra do quotidiano em Bagdad ou Islamabad.

Quantas criancas morrerao mais nos EUA (um país, ao que ouco, civilizado) até proibirem a venda de armas? É assim tao dificil combater esse lobby? Vale tudo nos negócios e na indústria do armamento? Se sim, poupem-me as lágrimas de crocodilo. Nao sao diferentes daqueles cuja cultura e atraso tanto criticam.

Síria? Já lá vao dois anos. Ainda alguém se lembra da Primavera Árabe? Querem mesmo enfrentar os chineses e os russos que apoiam o ditador sírio, viabilizando a chegada dos rebeldes ao poder? E depois? O Egipto ensina-nos algo? Primeira medida do “libertador egípcio”: mudar a Constituicao para ficar colado à cadeira do poder. Sim, sao todos iguais. Fica bem no café e aqui também.

Então e por aí, em Lisboa? Algum dia um crime de colarinho branco vai resultar em pena efectiva de prisao? Talvez, se for cometido por mim. Quanto aos restantes, fico sempre com a sensacao que comem todos à mesma mesa. Banqueiros, juízes, deputados, jornalistas que trocam a verdade por lugares em Washington, ministros, conselheiros de Estado e pessoas em geral que nao precisam de nascer duas vezes para serem honestas.

QUANTO MAIS É QUE VOCES VAO CONSEGUIR ROUBAR até que alguém se farte e vos comece a limpar o sebo? Quao miseraveis temos que nos tornar para deixar de tolerar o assalto de que é alvo o nosso país?

Há dias em que ler um jornal só nos faz sentir mais miseraveis, mais discrentes na Humanidade.

Hoje é um deles.

1 comentário:

Anónimo disse...

Howdy just wanted to give you a brief heads up and let you know a few of the images aren't loading correctly. I'm not sure why but I think its a linking issue.
I've tried it in two different internet browsers and both show the same results.
Feel free to surf my webpage : i need to work from home