terça-feira, agosto 28, 2012

A Vera



"Só admitir a Vera Pereira" é muito bom.
Desde logo porque a Vera Pereira deve ser uma profissional excepcional. Por outro lado, porque "só admitir a Vera Pereira" é uma linha do CV que nunca tinha lido em "outros conhecimentos". E o Senhor sabe como aprecio novidades.
Mas, o mais engracado de tudo isto, é que vamos berrar um pouco mais por esta cunha e amanhã aparecerá outra. E nós...tudo bem. Era o que faltava levantar cabelo por causa de uma cunha.
Vendo a coisa por outro lado (só para não escrever "prisma" porque não estou para filosofias), o que são as PPPs, os submarinos, a lusoponte, os contentores de Alcântara, os especialistas de 25 anos nos ministérios, a filha que queria ir para medicina, as autarquias com pai, mãe e filha e por aí fora? Exacto...são cunhas gigantes que resultam em roubo organizado.
Ora, perante estes factos, o que é que interessa a Vera e os seus estonteantes 800 euro? "Ai são os principios e os valores!!". Menos.
Se esbocamos um sorriso com os Varas desta vida, se aceitamos que o presidente da Nacão acumule 3 salários públicos e se achamos normal os "regimes de excepcão" que por acaso só deixam os boys de fora da austeridade, vamo-nos aborrecer com a Vera? Não camaradas, não.
Deixem a Vera trabalhar.

Sem comentários: