sexta-feira, maio 11, 2012

Ide trabalhar camaradas



Assim de repente, olhando para esta tempestade que varre Gotemburgo (sim, o verão chegou), lembro-me de duas coisas que normalmente me dão cabo da flora intestinal: feijões e defender o PSD.
A propósito...porque é que também temos flora no intestino? Custa-me a crer que seja "o sabor que o pão adora". -1 ponto para os publicitários da manteiga.
O PSD só não é o partido mais detestável em Portugal porque o Freitas e mais uns betos resolveram criar o partido onde Paulo-no-parque-eduardo-VII-há-grandes-piqueniques-Portas viria, uns anos mais tarde, a encetar a defesa dos agricultores e das velhinhas desamparadas.
É por isso com grande pena e até alguma flora revoltada que me vejo obrigado a defender o PSD e suas filiais. PPD para o Santana, PiÉsDê para o Alberto, PPR para o Cavaco e amigos do BPN.
A notícia é esta.
Compreendo a defesa da língua e até as reclamacões. Na nossa AR a língua utilizada é e deve ser o Português. De preferência falado de forma correcta...
Umas bocas, umas reclamacões, quem sabe até uma nota no livro de ponto e umas orelhas de burro para o Gaspar....tudo bem. Mas interromper os trabalhos e seguir para a tasca, para umas rodadas de minis e tremocos, já me parece gozar com quem vos paga.
Há alturas na vida em que temos que ser práticos e deixar de lado as "pentelhices", como dizia o poeta Catroga-recebo-45000-euro-por-mes-mas-pago-muitos-impostos.
Eu até acredito na "ingenuidade do Gaspar". A sério que acredito. Não tiveram tempo de traduzir o relatório que foi para Bruxelas e entregaram a mesma versão aos deputados portugueses. Ok...não é lá muito católico mas no momento em que o barco afunda, temos que estar preocupados com a cor da gravata?? Não há tempo a perder.
Além do mais...a discussão era sobre os números do desemprego. NÚMEROS! Usam uma numeracão diferente os ingleses? Em 200 e tal inúteis não arranjaram 5 gajos (um para cada bancada) que conseguissem traduzir a legenda da tabela?
Isto faz-me lembrar a história das escutas. Existem, estão assumidas e provadas mas a Lei do bananal não permite o seu uso. Ou seja, marramos tanto com a mesma árvore que nos esquecemos de ver floresta perdendo a nocão do que está a ser discutido.
Menos conversa e mais labuta camaradas.

Sem comentários: