terça-feira, dezembro 27, 2011

Corte no subsídio de Natal? Sim...no teu!



Um amigo, durante uma troca de mails festivos, enviou-me umas linhas do Diário da República.
O tempo dos postais já lá vai. 
O DR é o novo "Feliz Natal". Por mim tudo bem.
Como gosto de poesia natalícia, partilho a parte sumarenta (página 2 do OE2012):



E foi mais ou menos ali, entre as linhas vermelhas, que me perdi.
Ouvi e li por aí que os funcionários público tinham que abdicar dos subsídios de natal e de férias a "bem da Nacao".
O Obama de Massamá disse ainda há 2 ou 3 dias que o "esforco ia valer a pena". Qualquer taxista sabe que o "esforco" serve para pagar os submarinos do Paulinho, o BPN-accoes-com-127%-de-lucro-para-o-Cavaco e os tachos para os boys. Disse também que o esforco devia ser dividido. Como? Dividido por quem? Pela classe média, pela classe média e ainda pela classe média?
Ora...se os funcionário públicos e os reformados com mais de 1000 euro (uhhhuuuu...o luxo!) ficaram sem 2 salários, para que bolso(s) vai aquele 2 com tantos zeros?
Ministros, deputados, secretários de estado, acessores para sacudir a pila e malta dessa?
Não acredito. O documento deve ser falso.
O governo não pode sacar 2 salários a cada funcionário público em nome da Pátria e depois inverter a regra em benefício próprio, publicando-o em Diário da República!
A sério...não pode.
Se esta bandalheira for verdade, significa que as elites que nos governam estão a dar a machadada final na credibilidade da classe. Estão a cuspir em quem (ainda) produz e lhes paga o salário.
Volto a perguntar: alguém sabe conduzir um chaimite?
Com palavrinhas, esperanca e ingenuidade já não vamos lá.
Eles estão a roubar o que sobra...e vocês ficarão para pagar a conta.

1 comentário:

Motonauta disse...

Conduzir um chaimite?!... Infelizmente não, porque não fui à tropa. E disparar uma arma? Também não. E tácticas militares? Também não.
Talvez devesse ter ido à tropa... Como sou de 74, para aí em 92 ou 94 talvez ainda valesse a pena. Neste momento para começar uma revolução faz-me alguma falta esse conhecimento. Mas também não será por aí que a revolução não faz. Posso sempre aprender pesquisando na Internet, essa maravilha!
Bom, mas falando a sério, quando é que começamos as reuniões para engendrar o plano.
Eu por mim era escolher um FDP de um político que se tenha andado a alambazar e achando que nada lhe ia acontecer porque a justiça é uma merda, e fazer dele um exemplo para os outros para ver se ganham respeito.
PS: Mas infelizmente acredito que talvez isto só vá mesmo para a frente quando a coisa começar a tocar nos bolsos dos militares. Assim sim, pode ser que aconteça alguma coisa.