Leio portistas excitados com os 70 títulos oficiais. Mais um do que aqueles que embelezam o museu do Glorioso sendo que este, o Glorioso para quem já se perdeu, é a referência para tudo o que a norte do Mondego acontece.
Ganham um jogo em Dublin e gritam pelo Benfica. Jogam contra o Sporting e gritam pelo Benfica. Levam uma taca para o Calor da Noite e falam do Benfica. O respeito é bonito.
Já quando abrem a agência de conselhos matrimoniais, a frutaria ou o café...não nos toca nada.
Mas adiante...a matemática não falha e longe de mim duvidar dela, afinal, devo-lhe a renda.
E claro...títulos oficiais, são títulos oficiais.
Mas, meus amigos, pensemos um pouco. Sim, vocês tripeiros também podem tentar.
Oficial ou não, terão vocês o mesmo orgulho em qualquer título? Certamente que não.
Provavelmente ficarão mais satisfeitos com as tacas europeias, campeonatos e tacas de portugal...imagino eu.
É que, para contabilizar este mágico número 70, contam mais de 20 "competicões" que se resumem a um jogo. Até para ganhar a tão difamada taca da liga são necessários 5 ou 6...
Ficariam assim tão radiantes se o vosso clube tivesse 70 super-tacas e nenhum campeonato? Claro que não. Então porquê essa exibicão de inferioridade constante?
E já não pergunto se ficam contentes com a forma como metade desses títulos foram ganhos. É retórica. Eu sei que não se importam.
Até na Turquia os apanham. Não é espectacular? A Turquia. O único país que figura atrás de Portugal nos rankings da OCDE.
Mas sim, sim...oficialmente já vão em 70 títulos. Em Itália, Turquia ou qualquer país do mundo civilizado já o Pintinho e o Reinaldo almocavam de uniforme enquanto os adeptos assistiam ao emocionante FcP vs Pampilhosa da Serra.
Mas em Portugal, o bananal da Europa, deixo-vos um merecido parabéns.
A propósito...o pai do árbitro conseguiu safar o casamento? Espero que sim. Detesto finais tristes.
Sem comentários:
Enviar um comentário