quinta-feira, maio 26, 2011

Ainda tentei aquela do "não posso ser promovido só porque vou ficando mais velho?" mas não resultou


Reuniao de avaliacão ao desempenho do último ano.
O camarada senta-se e comeca a explicar.
“Vais ser avaliado segundo a tua competência em A, B, C, D e E.
Foste também avaliado pelo cliente que reportou o teu desempenho neste questionário todo janota.
Em seguida temos esta matriz onde comparamos todo o departamento.
Vamos também olhar para a tua capacidade de gerar negócio.
Há ainda o resultado da avaliacão interna.
E por fim tudo misturado dá uma cruz neste gráfico com 3 eixos que vão do vermelho ao verde, passando por laranja e amarelo.”
O meu primeiro pensamento foi: “quem me dera ser professor em Portugal”
A primeira pergunta do manda-chuva: “estás no sindicato?”
Olha…queres ver que vou ser despedido? Não é um bom início de conversa.
”Ahahahah…não, nada disso” diz ele. “Só pergunto para saber se tens nocão da margem de aumento negociada”
Ahh…ok. Ainda não me espremeste e já estás a tentar surrar na guita. “Sabeza” toda, como se diz no Sul.
Uma hora depois, sempre com o Mário Nogueira no pensamento, chegou a conclusão. Nada mau naqueles 3 eixos que são uma passagem directa para o salário.
“Estás contente?”, pergunta ele. Claro que estou. Acordei e mexi os dedos. O que posso eu desejar mais?
“Estamos a sair de uma crise e blá blá”…mau…assim não vamos lá….”mas temos uma margem negocial e blá blá”…ah…melhorou…”de modo que vou reunir toda a informacão e fazer-te uma proposta na segunda reunião”.
Está bem. Vai em paz e pensa rapaz. Tu pensa camarada.

Sem comentários: