quarta-feira, outubro 13, 2010

Pato com lalanja

Ao fim de dois meses a trabalhar no último projecto que me tocou em sorte, a grande notícia, pelo menos para mim, é que o fim está mais próximo. Não é que a solução esteja encontrada e por isso o fim lógico se aproxime, não, nada disso. É mesmo a data limite de entrega que está a chegar.
Tenho dividido os dias entre duas perguntas: "mas quando é que este pesadelo acaba?" e "qual é a solução para esta merda?".
Voltas, voltas e mais voltas e tenho a sensação que não avanço 5 cm. É desta que me entalo. É desta.
Não há muito a fazer. Tenho que virar frangos até que a data chegue. Não há sono que resista.
Por outro lado, se conseguir a tempo e horas encontrar a solução para o problema que me foi colocado...acho que vou ficar tentado a pensar que não estamos sós no Universo. Ou talvez não.
Mas, com ou sem resultados, o que me agradava mesmo era saber que no início de 2011 estava livre desta bola de ferros. Pensava eu.
Hoje convocam-me para uma reunião onde me dizem: "O cliente quer que o SW tenha versão chinesa. Quantas horas precisamos para desenvolver, testar e entregar?"
Comecei a fazer contas de cabeça e o primeiro resultado foi: "início de 2011 = continuar neste projecto. Alerta!! Alerta!!"
Quantas horas? Semanas? Eu sei lá!
Como é que eu vou desenvolver e testar aplicações em chinês???
Diz um deles: "Mas é chinês simplificado, são só 2000 símbolos."
Ahh...assim está bem! Se é chinês técnico estamos lá.

Sem comentários: