segunda-feira, maio 17, 2010

O vendedor

Uma das grandes desvantagens de comprar um carro é ter que lidar com o vendedor. Os vendedores de carros estão imediatamente a seguir aos gajos da EMEL e a uma curta distância dos taxistas na lista de pessoas a evitar. E agora dizes tu..."mas o meu cunhado vende carros e é uma jóia!!"
Antes de acabar a garantia (3 meses), e tendo em conta que "já estava a travar com o arame", resolvi passar no concessionário. A resposta foi esclarecedora...tudo o que sofre desgaste não entra na garantia. Bateria, luz, travões, etc. Perguntei então o que é que não sofria desgaste num carro para saber o que cobria a garantia....
Depois do silêncio com que ele respondeu ficámos a saber que a garantia dele tinha o mesmo valor que uma moeda no Zimbabwe.
Segui então para o representante da marca. Além dos travões nas lonas fiquei a saber que um dos discos tinha mais buracos que a Lua. Como a revisão estava programada para daqui a 20 000km agarrei todos os cabelos de 2 cm que tinha na cabeca antes de perguntar: "então e a garantia de 3 anos da marca cobre isso?".
O rapaz foi ao computador amigo que lhe contou que na última revisão a falha nos travões tinha sido detectada e reportada. Até me deu uma cópia do papel e tudo. Ou seja...o seguro não cobre porque eu é que andei com aquilo tudo engatado. E sabia eu de tal facto? Contou-me esse "detalhe" o camarada na altura da compra? Nem tanto, nem tanto.
Terá pensado..."está na altura de mudar os travões, quem comprar que o faca e eu poupo umas coroas". Um clássico.
Depois de 20 telefonemas onde lhe perguntei o porquê de me ter escondido a informacão, ele pediu: "pare com esta pressão...eu preciso de ambiente para trabalhar".
E enrolar outros patos...acrescentaria eu.
O problema é que eu também preciso de ambiente para trabalhar e não tenho paciência para chicos-espertos.

1 comentário:

Helena Barreta disse...

É muito mau mesmo quando lidamos com pessoas sem escrúpulos e que agem de má-fé.

Um abraço