sexta-feira, maio 07, 2010

A liga da Guatemala

Para quem ainda não percebeu como é que o Braga chega à última jornada com hipóteses de ser campeão, atente pois nos árbitros escolhidos para os decisivos jogos.
O super dragão Jorge Sousa na Luz e o amigo Xistra na Choupana.
Bem dizia Domingos Choramingas que mais depressa ganhava o Braga na Choupana do que o Benfica em casa ao Rio Ave. Ele sabia do que falava.
Esta é uma época que ficará para a história. Uma época onde uma equipa muito, mas muito melhor do que as restantes teve que esperar até à última jornada para vencer um título mais do que merecido. Uma época onde teve que ver um pseudo-candidato ser levado ao colo jornada após jornada, onde jogou com adversários com os bolsos forrados semana após semana e onde teve que dar tareias de 5 para não dar hipóteses aos Sousas que apareceram no caminho. É que já não há vergonha...vale tudo para evitar que o título de campeão fique com quem mais fez por ele. Arre...
Não é preciso puxar muito pela memória...nos últimos jogos o braga marcou um golo de vitória com a bola fora de campo e o fiscal a 10 cm, venceu um jogo de 115 minutos (???) com 3 penaltis e 4 expulsões do adversário e no domingo passado, viu o guarda-redes adversário marcar na própria baliza (é que foi mesmo mal disfarcado!). Isto para não falar dos casos mais antigos, nomeadamente o jogo com o benfica onde Jorge Sousa fez o que se esperava. Anulou um golo ao Luisão e expulsou o Cardozo por este ter levado uns tabefes. Não é por nada, o braga até tem uma boa equipa e joga bem, mas parece-me que estão a ser usados como arma de arremesso. Ou então o Salvador também já vai para a piscina dos grandes e dentro de pouco tempo teremos outro boavista. Desejo-lhes igual sorte.
No dragão o Olegário arrumou com o Javi Garcia, Di Maria e Coentrão (num jogo que o Porto ganhou bem, convém referir), agora, Jorge Sousa tentará acabar a obra.
É só mais um jogo contra 14. Nada de novo esta época. Por muito que os nossos adversários tentem jogar nos bastidores, com maior ou menor sofrimento, este campeonato de todos contra um, vai ficar na Catedral.
Domingo é dia de festa.

Sem comentários: