sexta-feira, fevereiro 05, 2010

Estes romanos são doidos!


A lei das financas regionais foi aprovada esta tarde no parlamento. O PS votou contra (menos um deputado que no verão joga à sueca com o Alberto em Porto Santo) e a oposicão votou em bloco a favor.
Para mim, se provas ainda fossem necessárias, isto vem demonstrar por A+B que a oposicão vota contra seja qual for a proposta do governo. Então se o voto contra der uns votos com base no mais primário populismo, ainda melhor.
Trocando a lei por miudos a Região Autónoma da Madeira vai receber mais dinheiro do governo central. E isto é que é o fantástico da questão...é que a Madeira, por acaso, é o maior exemplo de corrupcão e despesismo que existe em Portugal. São estradas feitas para pagar promessas a educadoras de infância, são políticos que em 10 anos passaram de vendedores de retretes a donos de n empresas com negociatas com o governo regional (a sério??), são cunhas em cima de cunhas para membros e apoiantes do PSD, é o corte de verbas a autarquias de outra cor (como foi o caso do Porto Santo até há uns anos), é o Alberto João a passear à grande em Londres com a mulher, é o endividamento da região constantemente perdoado apesar do chorrilho de insultos que aquele animal envia de cada vez que lhe metem um microfone na boca, é uma comunicacão social totalmente controlada, enfim...podia estar aqui até amanhã.
Todos (vocês, que eu já não dou para esse peditório!) os contribuintes a largar o dinheiro dos impostos para o Alberto João o gastar à grande e à francesa. E agora, ainda mais. O que no caso dele significa que em vez de comecar a aumentar a dívida da Madeira dentro de 3 meses, talvez aguente uns 6 quem sabe. Sim, porque estourá-lo todo nem é questão...
Estou convencido que se o Sócrates disser que vai limpar o ar em Portugal para as pessoas terem mais oxigénio, a oposicão vota contra. Até o BE que passa a vida a usar exemplos do despesismo na Madeira....não compreendo, sinceramente não compreendo. Como dizia Sócrates (o outro): "só sei que nada sei".
O Ministro das Financas disse que vai tentar usar todos os meios legais para engatar a lei até 2013.
Acho muito bem e espero que consiga.

Sem comentários: