Porque, e para ser breve na resposta, tem tudo aquilo que em teoria se exige a um campeão.
Tem o melhor plantel, o melhor treinador (sapo engolido), joga melhor do que os seus adversários e é apoiado por uma massa adepta que faz corar de vergonha as demais.
Ora...e isso chega?
Em Espanha e Ingaterra sim.
Em Itália parece que não.
Em Portugal certamente que não.
A primeira volta do campeonato foi fértil em provas e não é preciso entrar em grandes teorias da conspiracão à la Octávio Machado. Basta andar com os olhos abertos e ser ligeiramente mais esperto do que um orangotango, Bruno Alves e outros primatas.
O Benfica foi a equipa que melhor jogou na primeira volta, acho que isso é mais ou menos aceite por todos. Pinto da Costa andou calado e deixou os lacaios do costume à solta. O jogo contra o Olhanense ou Porto B, foi elucidativo. Os jogadores da casa (principalmente os emprestados) distribuiram pancada como se não existisse amanhã. Notava-se perfeitamente na forma como jogavam que o interesse era provocar confusão, lesões e castigos. Foi um caldinho encomendado. Se dúvidas existissem bastaria seguir os restantes desafios do Olhanense para limpar qualquer dúvida.
Esclarecedor também foram os embates contra os outros dois candidatos, Braga e Porto.
Em Braga um golo limpo foi anulado e na Luz, uma escandalosa mão de Rodriguez passou em claro. Qualquer um dos erros grosseiro q.b. para se acreditar que foi um acaso.
O túnel de Braga também foi uma encomenda...e das boas. Sem qualquer pudor nem vergonha, arranjaram forma de expulsar o melhor marcador do campeonato, ele que por coincidência, foi um dos mais agredidos nessa noite.
Mas, como parece que a qualidade de jogo da equipa não abana muito e o Benfica não descola da lideranca, Pinto da Costa entrou em campo, já em desespero e recorrendo à old school.
Comecou a pressionar os árbitros, o David Luiz, a exigir um apito encarnado e a fazer promessas a mortos com a vitória no campeonato.
Ora isto é perigoso... como as escutas provam, se há gajo em Portugal que sabe o resultado antes do jogo comecar, é exactamente Pinto da Costa.
Ainda em relacão às escutas, gosto de ver o orgulho nas suas palavras quando se refere ao arquivamento dos processos. O que nunca o ouvi dizer, e deduzo que tenha que esperar sentado, é que as palavras proferidas naquelas escutas não são suas.
Sinceramente...só num país como o nosso, minado por corrupcão, é que um barco destes navega sem se afundar.
O Porto meteu a carne toda no assador e agora é só esperar pelos resultados. Há 20 anos que resulta, porque não agora?
A arbitragem contra a União de Leiria mostrou que quem sabe nunca esquece.
Há árbitros comprados, há adversários comprados, há observadores comprados.
É tudo por demais evidente.
Pode o Benfica ser campeão no meio deste lamacal ?
Pode, claro que pode.
Mas não basta ser melhor.
1 comentário:
Oi Tiago!
Gostava de te convidar a escrever no novo blog do SLB que eu e mais um amigo estamos a criar! A ideia é falar do SLB e de tudo o que tem a ver com o futebol!
O Blog ainda está em construção:
http://bolaquasequadrada.blogspot.com/
Para te convidar precisava do teu email, e assim sempre que quisesses podias entrar e escrever! Nem que seja um copy/paste do que escreves aqui no teu cantinho!! ;)
Diz qq coisa!
bolaquasequadrada@gmail.com
Enviar um comentário