quarta-feira, dezembro 02, 2009

Vruumm


Comeca o corre-corre do Natal.
Confesso-me um entusiasta da data no que à reunião familiar diz respeito. Já fui mais também é verdade…
Hoje por hoje entretenho-me mais com as luzes do que com outra coisa qualquer.
O espírito de negociata que recheia a época tira um pouco a beleza da coisa.
Há 2 anos atrás, ou 3, já não me lembro, estava no Colombo a fazer as últimas compras. O calendário batia o dia 23 e tal como eu, centenas de pessoas, de passo aberto, enchiam os corredores.
Não se pode chegar à noite de 24 sem embrulhos não é? Eu sei disso, vocês sabem disso e os comerciantes também. Há uma obrigacão de comprar, mesmo que não se esteja para aí virado. Ninguém diz à meia-noite "epá, este ano não me apeteceu".
Para o comércio são os dias de encher o bandulho. As pessoas precisam mesmo de comprar, não há volta a dar. Dia 26 tudo se vende a metade do preco…
Ora aí está uma boa forma de reduzir o endividamento das famílias…comecem a comemorar o Natal a 27.
O que é que interessa em que dia o Baltazar lá chegou com a prenda?
Fora do espírito de troca de pacotes, existem duas prendas que realmente quero comprar. Mesmo que não fosse natal. Uma não convém dizer porque é para alguém que já sabe ler e a outra é para o Diogo. No natal ele terá 9 meses e o que me apetece mesmo comprar é uma pista de carros. Daquelas em 8. Ou 31. Tanto faz.
Eu sei que com noves meses ele ainda não conseguirá usar o brinquedo…talvez lá para os 5 anos. Mas entretanto eu poderia manter aquilo oleado e dar umas voltas de vem em quando só para tirar o pó.
Talvez não seja uma ideia tão brilhante como parece à primeira vista.
Por estes dias ele usa os brinquedos como coça-gengivas e parecendo que não, a pista sempre pode arranhar…
Talvez uma bola seja melhor. Mais dia menos dia ele está de pé e tem que dar pontapés em qualquer coisa para além dos móveis.
Mas…não consigo estar dentro do espírito por enquanto. Ainda ontem comia um salmonete e o sol brilhava alto e de repente...já é natal outra vez?
É impressão minha ou a vida corre muito?

2 comentários:

Inês disse...

Até me admiro de não quereres comprar uma Playstation... para o Diogo claro!

(ainda estou às voltas com o título para saber de que música é :P ah espera... este se calhar é para enganar!)

Anónimo disse...

Só comecou no post seguinte :)
Arre!
tf