domingo, novembro 01, 2009

Jorge Sousa, o escolhido

Começo por dizer o óbvio: o Braga é uma boa equipa. Tem bons jogadores e honestamente, depois de vencer os 3 grandes tem que ser encarado como um candidato ao título. Ao ver os festejos dos jogadores do Braga é possível tirar duas conclusões: primeiro, o jogo desta noite era o jogo da época para o Braga e segundo, a quantia que o Porto oferece semanalmente aos adversários do Benfica deve ter sido reforçada ontem.
Agora o jogo.
O Braga dominou a primeira parte e o Benfica a segunda. Jorge Sousa foi, como se esperava, decisivo no resultado. Como bom sócio do FóCuPorto impediu que os seus camaradas ficassem a 5 pontos. Roubou e roubou sem vergonha.
Caso 1: na falta que dá o golo do Braga, o Alan já se estava a atirar para o chão antes do Coentrão lá chegar.
Caso 2: O Eduardo saíu para caçar borboletas (e provar porque é que é mais uma asneira do Queiróz) e o Luisão marcou um golo. Foi legal e cristalino. Pela segunda jornada consecutiva um golo legal foi anulado ao Benfica. Este é o facto. A simulação de Aimar vai ser paga com juros.
Caso 3: O Di Maria foi ceifado na área e um jogador do Braga cortou a bola com o braço. Dois penalties a que Sousa fez vista grossa.
Caso 4: Numa molhada ao intervalo que teve pelo menos 50 caras ao barulho, Jorge Sousa conseguiu ver Cardozo (talvez por ser alto). Parece que o estou a ver no meio do molho: "Ora deixa cá veeeer....quem é o gajo que costuma marcar os golos? És tu paraguaio, põe-te a mexer! E do Braga...quem é que posso mandar para a rua que não chateie o padrinho?? ". Arrumou com este jogo e provavelmente fez o favor aos Calimeros do Lumiar de não terem o Cardozo por perto a chatear.

O Benfica fez 50 e tal ataques contra metade do Braga. Para além da ajuda do árbitro o Braga ainda teve a inesperada ajuda de JJ. Desta vez, Jesus deu uma argolada das grandes (os discípulos já se vão acalmar esta semana) ao substituir Javi Garcia. Fez bem ao tirar o espanhol e meter Ramires no meio. A asneira foi meter o Keirrison. Era dos 3 avançados disponíveis o pior. O Di Maria passou a meia-hora seguinte a centrar para os defesas do Braga. O Keirrison nem uma paragem de bola conseguiu fazer. O Benfica jogou com 9 na segunda parte.
Primeira derrota e primeiro amargo de boca para uma massa associativa que estava no céu. Sinceramente não fico chocado com a derrota. Aborrece-me mesmo é ver o mono do Domingos aos saltos.
Venha o Everton.

2 comentários:

BoyGenius disse...

Tinha de ter entrado o Nuno ou o Weldon!!!!

Num jogo equilibrado só mesmo aquela besta para desequilibrar!!!

Nota: Aos 5minutos da 2ª parte o João Pereira levava o 2º amarelo e o Braga jogava com 9 o resto do jogo!!!

Somos mesmo tótós em pensar que à 9ª jornada íamos estar a 5 pontos do FCP!!!

Inês disse...

O Braga não é candidato ao título pq quando chegar Janeiro os melhores jogadores serão vendidos aos 3 grandes. É assim que funciona...