Eu sei que ainda estás em choque por teres ultrapassado a Suécia sem saber ler nem escrever. Também sei que tentaste fazer asneiras suficientes para engatar tudo com a Hungria (aquela de comecar a defender o 1-0 aos 50 minutos foi de génio…valeu que eles não te ouviram). Imagino que ainda não tenhas percebido que a seleccão que hoje se arrasta sem crenca era a 5a do mundo quando o Madaíl teve a infeliz ideia de te contratar. Mas, caro Queiroz, assim que fechares a boca de espanto, pedia-te a delicadeza de enviares uma garrafinha de vinho do porto ao camarada Jakob. Alguém te dirá que foi este rapazinho, e a sua decisão de encher o pé, que evitou mais uma linha negra no teu CV de crónico perdedor.
E não sejas forreta. Manda uma boa colheita, a de 94 por exemplo. Dizem os especialistas que foi um dos melhores anos para o vinho do Porto. Não estou a embirrar, é o que vem no google. Sim, eu sei que para ti foi um ano negro. O ano de um mundial que com uma seleccão com Rui Costa, Paulo Sousa, Couto, Baia, Jorge Costa, Domingos e João Pinto entre outros, tu conseguiste falhar. Foi a primeira de muitas linhas negras, é verdade.
Mas que diabo Queiroz…se quiseres fazer coincidir uma boa colheita de porto com um ano de sucesso teu, mais vale a pena mandares uma ginja do rossio que há 100 anos, "com ou sem", tem o mesmo sabor.
Sem comentários:
Enviar um comentário