quarta-feira, setembro 02, 2009

Nuts & Honey

Reza a lenda que a Fenprof, em mais um fantástico contributo para a carreira dos professores, apelou a um boicote a nova maioria absoluta do PS. Eu que pensava que a funcão de um sindicato era falar a uma só voz em defesa de uma classe, confesso-me um pouco surpreso.
Serei talvez ingénuo.
Quicá antiquado.
Certamente deslocado.
A Fenprof segue a agenda deliberada pelo PCP. Não é o único sindicato que o faz, mas é o que dá mais bandeira. Claro que este apelo surge depois da apresentacão do programa de governo do PSD. Coincidência imagino.
Manuela Ferreira Leite prometeu parar de imediato com a avaliacão dos professores e isso definiu logo o sentido de voto da Fenprof. Deixar tudo na mesma e impedir a progressão dos melhores é a única medida real que Mário Nogueira e seus pares defendem desde o início deste processo. As palavras de Ferreira Leite são verdadeiro mel para Nogueira. Mel e nozes...ficou um pouco ajavardado um texto que até parecia sério.
Voltando ao carril...
O PSD embalou no eleitoralismo fácil, o sindicalista mais inútil do país aproveitou e o Jerónimo vê a sua exigência na rua sem sujar as mãos.
Continuo sem perceber onde é que está a defesa dos professores.´
Mas devo ser só eu.

Sem comentários: