quarta-feira, setembro 23, 2009

Comecam cedo este ano...

Quando vi o jogo, e apesar da clubite aguda, não tive qualquer dúvida no lance do penaltie. O defesa do Leiria entrou com os pés à cabeca do Aimar. Não cabe na cabeca de ninguém entrar a uma bola na área daquela forma, mas, para minha felicidade, o rapaz do Burkina Faso resolveu meter a pata na poca. Óptimo.Sinceramente não pensei que isto desse uma linha de texto.Mas enganei-me. Aqui e ali há comentadores a dizer que o Benfica foi ajudado. Dou de barato o que se escreveu no jornal do FêCêPiê (para esses a canela acaba perto das orelhas) e centro-me nas declaracões daquele programa da SIC onde o irmão da Manuela e o Mr. Tacho Dias Aguiar formam um coro de virgens ofendidas a falar do Benfica. O corrupto e o calimero acham que "foi o Aimar que tropecou". Ahn? Tropecou? O outro gajo foi estúpido o suficiente para entrar DENTRO DA ÁREA com os pés na cabeca do Aimar. Na luta greco-romana acho que vale um ponto. No futebol costuma dar falta. O calimero e o tacho afinam sempre pelo mesmo diapasão. Chega a ser comovente. Pensava eu que sofria de clubite aguda...sou um aprendiz.

3 comentários:

Sávio Fernandes disse...

O árbitro assinalou aquilo que é óbvio para quem percebe 2 ou 3 coisinhas de futebol: jogo perigoso.

O Dias Ferreira e Guilherme Aguiar andam aí a mandar bitaites porque para eles, as regras nos jogos do Benfica, deviam ser as do wrestling.

Abraço.

Anónimo disse...

Meu estimado amigo, sugiro que, antes de qualquer comentário, neste caso sobre futebol,leia e releia, na totalidade a Lei 12 (doze) das leis de futebol de 11.
É que decerteza fica esclarecido, para não fazer coimentários absurdos e impróprios ácerca daquilo que não sabe.
É sempre bom estar-mos informados e sabedores de qualquer assunto antes de botar-mos faladura para não ser-mos ridículos.

Anónimo disse...

Caro anónimo,
não tenho por hábito responder a anónimos, mas abrirei uma excepção.
Por acaso, azar dos azares, eu li a lei 12. E por acaso reparei no detalhe que interessa para a discussão:
"O jogo perigoso não implica necessariamente contacto físico entre os jogadores. No caso de contacto físico, a acção passa a ser punida com um pontapé-livre directo ou com um pontapé de grande penalidade"

Ou seja, jogo perigoso com contacto físico, dentro da área, resulta em grande penalidade.
Esta,caro anónimo, é a interpretação que qualquer pessoa que perceba Português faz da lei 12. E sublinho o perceber Português. Se ler como escreve, fica clara a sua interpretação da lei 12.

tiago