quinta-feira, julho 16, 2009

A Judite


Vi a grande entrevista do menino guerreiro.
Gosto quando chamam à entrevistadora "Judite". Fico sempre com aquela sensacão que se despedem com um "manda um abraco ao Nando e diz-lhe que calamares de fazem com lulas e não uuuas".
Imaginei um Santana de improviso e pronto a brilhar sem adversários. O costume. Mas não. Engasgou-se quando teve que falar de contas e até trouxe uns gráficos. Quase que parecia um político.
Qual foi a mensagem? Betão. Apenas e só.
Orgulha-se das obras feitas, tem mais não sei quantas obras para fazer e critica o actual executivo por não ter feito qualquer obra em 2 anos. Tudo espremido, é isto que o menino guerreiro tem como "projecto" para Lisboa. Mais cimento, mais dívida e mais uns quantos construtores civis encostados. Isto claro...se os lisboetas fizerem o favor de o eleger presidente. Para vereador já disse que não vai. Acorre ao "chamamento" da cidade mas só se a cidade o chamar para o sítio certo. Como é bela a devocão à causa pública.
António Costa e Helena Roseta (que tem o pelouro do urbanismo, é bom lembrar) uniram-se para evitar mais um assalto à CML. Não só não vejo qualquer escândalo nisto como acho bem que se faca tudo para evitar que Santana Lopes chegue ao poder. É uma questão de defesa do interesse público. Pena tenho que Ruben de Carvalho e o PCP não se juntem ao movimento. Divergências à parte, nada é mais importante do que impedir novo caos na cidade.

Sem comentários: