quarta-feira, março 18, 2009

Calem-se


Confesso que costumava admirar o Manuel Alegre e a forma frontal como assumia as suas posicões, no entanto já não tenho paciência para a sua luta contra moinhos de vento.
Passa o tempo a criticar tudo e todos no PS. Seja qual for o tema vota contra e faz o que pode para aparecer (nas televisões) do outro lado da barricada. O milhão de votos das presidenciais está a ser esticado até ao limite.
Até concordo com algumas tomadas de posicão embora ache que por vezes a disciplina partidária deva ser cumprida. De qualquer forma, se não concorda com as políticas, com a estratégia da bancada parlamentar e com a cor da gravata do Sócrates, a pergunta é simples e óbvia:
- porque é que não te fazes à estrada???
Porque é que passas o tempo a chatear e a aparecer com aquela cara de D.Sebastião e depois voltas para os tachinhos do costume?
Fala mal, critica e sê livre na opinião. Mas larga o cheque poeta!
Tanta ética e moral para recolheres ao conforto da cadeira do costume no fim do dia.
Já todos percebemos que o esticar da corda é feito para as presidenciais e para te assumires como a única opcão da esquerda. Não largas o milhão de votos, apanhas uns novos mais à esquerda e com algum jeito roubas qualquer coisa à direita. Está nos manuais, não é preciso ler o rodapé da TVI.
Mas já não há cu para tanto malabarismo Alegre. Não tens idade para isso.
E convenhamos, no meio de tanto moralismo, aquele abraco ao J. Eduardo dos Santos e as infelizes comparacões com o sentido democrático de Afonso Henriques....quer dizer....há claramente alturas em que o silêncio é um bom amigo.
A este propósito e sobre a recepcão ao "Rei" de Angola ficam as linhas (tiradas de um diário):

"PS, PSD, CDS-PP e PCP destacaram esta terça-feira os esforços do presidente angolano José Eduardo dos Santos na consolidação da democracia naquele país e congratularam-se com o aprofundamento das relações entre Portugal e Angola, refere a Lusa. "

Fica claro que a diferenca entre um ditador corrupto e um democrata esforcado se mede em barris de petróleo.
O governo Angolano está com os bolsos cheios e anda a comprar meio Portugal. Tudo bem.
Nós, no meio da nossa miséria temos que comer e calar. Não há assim tanta gente a querer investir no rectângulo. Tudo bem.
Mas...se temos que negociar com quem tem dinheiro e não com quem respeita a democracia e os direitos humanos, facamos como os chineses.
Os chineses assumem (na sua recuperacão de Angola) que não ligam ao tipo de regime. Estão lá para fazer negócio e o resto é musica.
Sugiro que facamos o mesmo e nos deixemos destas atitudes de merda de tentar branquear um governo corrupto, uma família que controla um país, só porque aterram na Portela cheios de diamantes.
Facam os negócios, recebam o dinheiro e deixem os Angolanos usar Portugal como entrada no primeiro mundo, mas por favor, parem com essas declaracões ridículas.
A história escreve-se a cada dia, mas não se muda.

Sem comentários: