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Já falei neste assunto, mas volto à carga.
Segundo o site do governo regional dos Acores, foi assinado um acordo com a Bombardier para a renovacão da frota da Sata. A notícia já tem uns meses e não sei se o acordo foi ou vai ser cumprido.
Ainda assim...
Há poucos meses a SAS (Scandinavian Airlines) colocou todos os seus DASH no chão depois de vários incidentes e falhas atribuidas ao construtor. Um novo acordo foi feito e a Bombardier teve que se chegar à frente para lavar a cara. Nessa altura referi este exemplo para justificar o mau negócio que a Sata se preparava para fazer.
Hoje, sem saber se estes aviões já estão ou não nos Acores, volto a insistir na ideia. Esta noite espalhou-se outro destes aviões numa viagem entre NY e Buffalo. Na aviacão não existem coincidências. A taxa de acidentes é baixa e continua a ser o meio de transporte mais seguro (estatisticamente falando). Neste cenário (de poucos acidentes), quando os "azares" acontecem mais a uns do que a outros cria-se uma evidência matemática.
Tudo são números.
Números que devem ser apreciados na altura de decidir.
Uma vez no ar é só confiar na estatística.
Vá César, pensa lá nisso.
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