quarta-feira, janeiro 28, 2009

Zlatan Ibrahimovic Franco


"Qual é o país que mais idolatra a sua bandeira?"
Foi a questão que me acordou e que de certa forma deixa a Humanidade no limbo da incerteza.
Tende calma minha gente, como se dizia na Valdozende natal de Jaiminho.
Eu sei a resposta.
Ignoremos o Kosovo que procura uma identidade, ignoremos os demais países dos Balcãs que assumiram essa identidade há relativamente pouco tempo, ignoremos os EUA que tentam há 200 anos meter mais de 40 estados debaixo da mesma bandeira.
Esquecamos pois esta malta.
A resposta é: Suécia.
O esquema da bandeira dá para tudo.
E quando eu digo tudo, é mesmo tudo.
Se vão viajar colocam uma fita amarela e azul na mala para a identificar (o que nos charters para a Tailândia repletos de suecos dá um jeito desgracado).
A roupa dos adultos.
A roupa dos miúdos.
As cores do IKEA.
As portas das casas.
Os palitos de festa.
As mochilas.
As canecas.
Os gorros.
Os alces.
As batatas.
Os brinquedos.
Os morangos.
O festival da cancão.
Já chega.
Não me apetece pensar mais.
Estou convencido que esta história da bandeira é (mais uma das) uma importacão dos EUA, onde a comunidade viking é grande.
Há a comida de plástico, as pipocas de 3Kg, os espectáculos de carros com rodas gigantes a esmagarem outros carros...
Porque não a bandeira?
Que seja.
No entanto, quando pensava que nada mais podia levar as cores da bandeira, eis que chegou uma prenda para o novo inquilino.
Sempre a aprender.
.....
Como é que vou meter o puto ali dentro pá???

Sem comentários: