
No que respeita à escolha de WC sou um pouco esquisito. Exigente, vá lá.
Eu sou daquelas pessoas que quando entra num hotel vai ver se a sanita tem aquele papelinho a dizer "imaculado". Gosto de pensar que antes de mim ninguém lá esteve.
Estou convencido, ou pelos menos vim a debater este assunto comigo mesmo no caminho aqui para o estaminé, que esta dificuldade em aceitar casas de banho públicas vem do facto de ser homem. Ou pelo menos de o meu género me obrigar a usar casas de banho onde outros homens já estiveram.
Um homem, quando usa uma casa de banho pública, despe-se entre outras coisas de preconceitos e regressa ao tempo das cavernas. Há uma luz no cérebro que se desliga e passa agir como se nunca mais lá voltasse. Ora, quando se fala em casas de banho nos locais de trabalho, essa não será certamente a verdade. Ainda assim, cheira-me que a mensagem neste caso será: "Até eu cá voltar já a chinesa limpou isto!".
Aqui há uns tempos, relatava-me um colega a fórmula secreta para matar germes de lavabo. Dizia-me como quem descobrira pólvora: "Entras e limpas tudo com saliva. A baba mata tudo!"
Cuspe? O famoso cuspe?
Não ajudou e passei a ter medidas extremas ao entrar em tais espacos.
No top da lista porque-é-que-eu-devia-ter-uma-casa-de-banho-ambulante está, destacado e com relativo avanco, o homem-chuveiro.
Concluo hoje, que em todos os sítios onde trabalhei existiram sempre representantes do chuveiro humano. Malta, para quem uma pia de 40cm de diâmetro a uma distância de meio-metro, é um alvo impossível de atingir. Isto proporciona, entre outros requintes, que os utilizadores seguintes demolhem um pouco as solas, atacadores e no caso das calcas da moda, um ou outro cm de ganga. Isto sim, faz-me pensar que vale a pena acordar.
Em Portugal e sendo as casas de banho espacos bem grandes, nada a fazer. Havia que arregacar as calcas, tirar os atacadores e aguentar.
Contudo, aqui na Suécia, cada casa de banho é um pequeno T0. Individual e com toda a mobília necessária. Há apartamentos na Póvoa de Sta. Iria mais pequenos.
O que difere a casa de banho para um homem ou para uma mulher, além do óbvio estado do chão, é um bonequinho na porta.
Ora meus amigos, não há bonequinho na porta que consiga combater o clássico olha-para-um-lado-olha-para-outro-e-entra-na-casa-de-banho-limpinha.
Sim, não devia ser assim, mas que culpa tenho eu se as mulheres não têm o efeito chuveiro? Depois é só esperar e sair quando não está ninguém no WC do lado.
Se me disserem "epá, essa não é a casa de banho dos homens!" já está o "sim, mas eu tenho atacadores novos" preparado.
Mulheres que se queixam da crueldade da natureza devem pois repensar os seus actos.
Dores de parto, menstruacão, depilacão com cera?
Chato e tal…mas, perante o flagelo dos atacadores molhados?
...
Afinal a cera até nem dói tanto não é?
Bem me parecia.
7 comentários:
"Há apartamentos na Póvoa de Sta. Iria mais pequenos." ahahaha
As casas de banho das mulheres também podem ser bastante porquinhas!! Confesso que também sou super esquisita e que os 6 anos seguidos a ir a festivais de verão podem provocar-me cólicas renais no futuro...
Tenho que reconhecer que eu era dotado do efeito chuveiro, em miudo.... :)
No entanto depois de muita água bebida, horas de treino intensivo,mais água bebida e outras horas de treino, tornei-me no James Bond do WC. Aposto que nunca tinhas ouvido esta do: O meu nome é 007, 007 do WC. Quando atiro não falho!
Uma coisa fenomenal é sem dúvida os festivais! Para os homens, está claro. Basta um arbusto(ou mesmo sem ele...) para o fenómeno Alívio tomar lugar.
NOTA: Não tarda muito estás nas filas das WC Mulheres, procurando proteger os atacadores :). Por que não começas a usar sapatinho à Roberto Carlos e Neno(ex-guarda redes do Guimarães)?
Bem, eu prefiro nem falar das coisas que já vi nas casas de banho das senhoras. Tem cuidado, tem muito cuidado! :P
See HERE
Desculpa discordar... mas o efeito chuveiro tb se encontra no WC das senhoras sim (e já para não falar de outras coisas...!), que vão desde o tampo até ao chão. Como? Não sei, imagino que o equilíbrio seja o culpado!
A seguir ao infeliz anúncio televisivo dos 3 gatos fedorentos divididos entre mulheres e futebol este é o texto mais machista que já li, Tiago. Boa!
Anónimo,
como eu gosto de anónimos, se este é o texto mais machista que já leste a conclusão é óbvia: não lês muito.
Se enaltecer a limpeza das mulheres (no wc) em contraponto com a barrasquice dos homens no mesmo espaco é ser machista...bom, ficamos conversados. Se te referes à LINHA da cera e afins, era ironia, piadinha e coisas dessas. Parece-me tão óbvio que nem sem pq perco tempo a explicar. Ainda por cima para um anónimo. Mas já está.
Tiago
Enviar um comentário