segunda-feira, janeiro 21, 2008

Os chenêses

Entro na sala.
Procuro a torta.
Bolas. Todos os lugares em volta estão ocupados.
Sven, passa aí uma fatia sff.
Jonas, pede aí ao Erik para cortar uma fatia para o Tiago.
Ruuh,ruuh,ruuh (serra IKEA).
Toma Jonas.
Obrigado Erik.
Toma Sven.
Obrigado Jonas.
Toma Tiago.
Obrigado Sven, Jonas e Erik.
Mexo o chá. Amora silvestre.
Chomp, chomp, chomp....slurrrp, slurrrp, slurrpp.
Ahhh...o bolo alimentar está feito e olho agora atentamente para o power point.
Já lá vão uns bons 63 segundos de observacão. Chega.
Olho em redor e observo os nativos.
Viking, viking, viking, chinês, viking, viking, viking.
Olha, nunca tinha visto o chinês.
Sven, mais uma fatia sff. Este gosto a canela dá cabo de mim.
Vou-me apresentar. Fica sempre bem.
Meto a música e sai a frase:
My name is Franco, Tiago Franco.
Mas pode tratar-me por Tiago.
Prazer.
My name is Po.
Chu Fong Soy Lin Tang Ming Po.
Chu Fong Soy Lin Tang Ming para facilitar.
O prazer é meu.

3 comentários:

Rosa disse...

Aposto que nunca mais te "metes" com ele! :)

Inês disse...

Nestas férias de Natal tive uma experiência parecida... Num dos dormitórios que fiquei estavam 2 chineses e metemos conversa com eles. Já estávamos há um bocado a falar e achámos que devíamos perguntar os nomes. A rapariga disse que se chamava Yolanda e o rapaz disse que era Rafael. Explicaram que tinham adoptado nomes espanhóis para facilitar nas apresentações pela Europa (estavam a trabalhar cá)...
Como tenho a mania que sou esperta disse-lhes para dizerem os nomes mesmo, que não podiam ser assim tão difíceis.... Eles disseram.... E eu continuei a chamar-lhes Yolanda e Rafael... E nunca mais volto a perguntar o nome a um chinês!

Anónimo disse...

a parte do "sluurp" deixou-me com saudades dos nórdicos....