quarta-feira, dezembro 12, 2007

Hoje sim, amanhã não, depois quem sabe


O grande problema de ter um patrão americano, além do trabalho extra para explicar onde fica a Suécia, é não ter dois dias seguidos com a mesma estratégia.
"Money rules" dizem eles…



Jan 2007 - num escritório com vista em Detroit, daquela marca que fazia o carro da Makepeace (e se não sabem quem é a Makepeace é favor sairem do meu blog!!!)

"Quero um carro com asas e ventosas na chapa para acompanhar a Voyager XV na próxima viagem à Lua", diz o gordo chefe lambuzando os dedos com KFC.
"Mas isso é um bocado estúpido", diz o gordo mais leve enquanto tira o ketchup das orelhas.
"Não quero saber. Eu acho giro!"
"Mas estamos um pouco apertados de dinheiro e os lucros não são famosos. Isto para não dizer que NÃO existem!"
"Bom, mas quem é que manda afinal??"
"Tu gordo, tu é que és o boss!"
"Carro com asas e ventosas para 2010 sff!!!"
"Muito bem! E quem é que o faz??"
"Épá…podem ser aqueles gajos louros lá no Maine!"
"Maine? Não temos nenhum tasco no Maine."
"Então quem são os gajos do Norte?"
"Norte da Europa?"
"Da quê?"
"Já percebi. Os suecos."
"Isso, isso, os suecos do Maine. Toca a andar com o projecto."



Dez 2007 - no mesmo sítio mas com mais ketchup

"Gordo, gordo…não temos dinheiro para as asas!! Eu avisei-te que não tinhamos dinheiro!!"
"Epá…e agora??"
"Agora pergunto eu pá? Ou já não és o boss??"
"Cancela, cancela tudo!!"
"Mas já torrámos uns milhões nisto..."
"Que se lixe!! Os gajos do Maine que parem com tudo!!"
"Suécia."
"Isso."
"E o que fazemos com o mercado?? Já anunciámos o modelo com asas!!"
"Huuummm…deixa-me pensar…deixa-me soltar o génio….já sei, já sei…continuamos a vender o mesmo carro que temos hoje em dia e oferecemos um happy meal! Ninguém vai dar pela falta das asas!!"
"Brilhante gordo, brilhante!! É por isso que és o N 1 !!"
"Os gajos do Maine que voltem a cacar marmotas!!"
"Gordo, já agora, porque é que comprámos aquele tasco na Europa se não temos dinheiro para mandar cantar um cego?"
"Não sei, também disse que era mau negócio. Aquilo lá para o Alaska é muito frio. Passa-me o ketchup e limpa as orelhas sff."

2 comentários:

Inês disse...

Espero que a falta de verba em terras do tio Sam não afecte o teu salário...

(e eu não sei quem é a Makepeace :$)

Anónimo disse...

Qdo os big macs espirram os suecos n se constipam :)