quarta-feira, novembro 21, 2007

Sem goleiro é mélhó

"WLAN Hotspot?" anuncia a televisão do quarto do hotel.
WLAN? Quarta-feira? Jogo da seleccão? O portátil aqui perto?
Huummm...senti potencial no momento.
Passo na recepcão e depois daquele "eine fråga bitte" para cortar o gelo, vou directo ao assunto: "Quanto custa?"
4 euro por hora diz a simpática menina.
Fica quase mais caro do que ir ao Dragôun. Mas que se lixe, doenca é doenca. Vejo o jogo e não ouco tripeiros. O que pode correr mal?
...
Tudo. Ou pelo menos tudo em 90 minutos.
Quando a festa comecou após mais este empate, confesso que fiquei preocupado. Estamos no euro é verdade, e isso é o mais importante, mas não ganhámos um único jogo contra adversários directos. Polónia, Sérvia e Finlândia. Potências do mundo do esférico eu sei.
Este apuramento foi de uma pobreza tal que as expectativas para o campeonato da europa não podem ser altas. Eu pelo menos não as tenho.
Mas é claro que vou devorar os jogos todos...a não ser que já esteja curado.
Vejo muitas tatuagens, penteados giros e pouca vontade de sujar os calcões.
Cópias baratas do Beckham mas com jeito para jogar à bola. Que no entanto parecem não querer usar.
Pelo menos estamos lá, ao contrário do nosso habitual bombo da festa nestas coisas. A Inglaterra resolveu não ir ao euro e isso só piora o cenário para nós. O falsete não vai poder defender sem luvas e por aí fora.
Valeu a pena pagar para ver.
Não tanto pelo jogo mas pelas declaracões finais do Scolari.
"O que faltou para Portugal conseguir marcar?" pergunta o jornalista com voz de quem sabe da coisa.
"Faltôu à Fiuândia nãu tê lá ú góleirú!!"´
...
Lá em campinas não jogam 11 contra 11?



(O público do Dragão, apesar do dialecto imperceptível, apoiou a seleccão do principio ao fim. Juntamente com o apuramento, foi o ponto alto da noite !)

4 comentários:

catarina disse...

é por essas e por outras que eu não fui ao estádio, e nem sequer vi o jogo... não ia estar à altura do meu Povo. não enquanto aquele mamífero-de-bigodes estiver a treinar a selecção e a chamar burros a quem o apoia...

em vez de ver cenas tristes, fui fazer compras ao ikea:D

biscoitinhos de gengibre, hmmmmmmmmmm!
as saudades que eu tinha disto!
agora quero neve.
vá lá.
NEVEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!

catarina disse...

quase me esquecia:
CARAGO!

;)

Rita Maria disse...

Como conseguistte ver o jogo na net? O que eu pesquisei...

Anónimo disse...

Rita, alguns clássicos:

1) http://livefooty.doctor-serv.com/

2) www.bet365.com

3)http://livefoot.pt.vu/

4) http://www.myp2p.eu/

5) www.bwin.com