domingo, outubro 21, 2007

Mariana, uma ano depois


Dirão os mais distraídos: "Que fantástico Gauguin nos seus tempos de Martinica!!"
Mas não. Não é disso que se trata, embora me sinta tentado a revelar que se Gauguin tivesse um modelo destes, dificilmente teria partido para terras tão longínquas.
Na imagem está aquela que até aos dias de hoje, e até prova em contrário, ganhou o título de "a bébé mais bonita da porcão de terra formada pelo juncão do hemisfério norte com o hemisfério sul". Sem desprimor para os demais rebentos espalhados pelo mundo, mas é um título individual e alguém teria que o ganhar.
Na imagem já se percebe a forte personalidade e a disciplina que a Mariana impõe lá em casa.
O peixe, segundo consta, não queria brincar e teve que levar um correctivo. A tartaruga era a próxima do menú e enquanto tentava fugir ficou com uma pata presa. Acho que também não se safou inteira.
O tempo passa muito depressa. Eu sei que esta constatacão é uma banalidade, mas olhar para esta fotografia e para a que está aí em cima, faz-me perceber que este ano, este primeiro ano da vida da Mariana passou num abrir e fechar de olhos. Ela já corre (ajudada), farta-se de falar (ou pelo menos ela acha que sim) e jorra vida por cada poro. Ahh...e tem um sorriso que derrete qualquer um!
Bolas...que saudades.
Hoje vi-a. Não ao vivo. A internet não muda o mundo, mas torna-o mais pequeno.
Ela sorriu, falou num dialecto próprio e fez-me por uns minutos sentir que estava ali ao lado.
Das suas pequenitas mãos voou um beijo que fez questão de soprar. Corajoso partiu de uma pequena ilha no Atlântico a bateu aqui à porta. Abri e recebi-o.
Senti. Senti tanto.
E a saudade apertou. Um bocadinho mais.
Parabéns Mariana pelo teu primeiro ano de vida!
Tiago

4 comentários:

Inês disse...

Parabéns Mariana!
Caramba... Já passou um ano...

É linda :)

Anónimo disse...

A mamã, o papá e a filhota agradecem, comovidos, tão generosas palavras. Confesso que revisitar a foto tirada há um ano me deixou com a lágrima no olho. Parece frase feita, mas é a mais pura das verdades: parece que foi ontem que todos nós lhe demos as boas vindas e que eu, finalmente, e após nove meses de espera, a tive nos meus braços. Eu sei que sou suspeita porque é minha filha, mas ela é tão linda, tão linda que às vezes parece mentira.
Beijocas e obrigada...
Carolina, a mamã babada.

Ana Loura disse...

Já um ano??? Poça....

A Mariana é, até prova em contrário, a criança (a Mariana já não é Bébé, pois não?) mais simpática, mais fotogénica (Vé uma máquina fotográfica apontada e faz logo pose de vedeta)mais tudo que eu conheço. Beijo para ti, querida Mariana, para os Papás, avós e tio babados

Sandrinha disse...

Parabéns para a tua Mariana!