sexta-feira, julho 20, 2007

Lá em cima...há planícies sem fim, há estrelas...

Adoro os debates sobre o estado da Nacão.
Se vendessem packs avião+hotel até ia para as galerias da Assembleia da República bater palmas. É melhor do que ir ao circo.
A TSF faz-me o favor de transmitir toda a sessão em directo e a Volvo, para não ficar atrás em simpatia, não bloqueia o servidor. Assim, as mãos escrevem, os olhos passeiam em relatórios técnicos e os ouvidos trazem o pulsar do País.
Para não variar, do alto do seu posto, o Comandante Sócrates está a dizimar a oposicão. A bancada do PSD debandou depois da intervencão de M&M (que não derrete nas mãos), mostrando bem a sua postura naquele que é o debate mais importante na AR. É o que se chama o voto bem entregue.
Sócrates pinta a manta como quer. Espero da oposicão contra-argumentos que me permitam perceber quem mente menos. Pelas palavras de Sócrates deduzo que o país está a crescer económicamente, a reduzir as despesas, a aumentar o emprego, a cativar mais multinacionais (Siemens-Nokia, Cisco, etc), a incentivar a natalidade, a apoiar com subsídios os emigrantes mais necessitados e a reformar a administracão pública. Nem sempre medidas populares mas na sua maioria correctas, dada a nossa realidade.
O estranho mesmo, é que pelas palavras da oposicão...confirmo.

Sem comentários: