Há duas coisas que empolgam verdadeiramente os suecos: cerveja barata e o festival da eurovisão.
5 rondas internas apuram o vencedor e depois na gala europeia fazem sempre o seu brilharete. Tudo somado são umas valentes e intermináveis horas de transmissão (O Fidel faz discursos mais pequenos...). São gostos e não se discutem. Memórias dos Abba talvez.
No nosso caso a coisa é um pouco diferente. Há umas décadas tínhamos representantes com qualidade (Simone, Tordo, P.Carvalho) mas deixámo-nos disso e resolvemos fazer um intervalo até aos dias de hoje. Com raras excepcões (Sara Tavares), as nossas prestacões têm sido vergonhosas. De tal forma que hoje em dia o festival não é mais do que o expositor da Rosa Lobato Faria. Vencer o festival da cancão em Portugal é um bilhete para o anonimato em 6 meses. O desinteresse do publico nacional no concurso também é grande e isso reflete-se na qualidade dos concorrentes.
Contudo, e quando eu pensava que não se podia piorar o "Banana e Chocolate" da dupla Tó Cruz & Rosa Lobato, eis que vamos para um concurso europeu com uma letra do Emanuel.
É obra.
4 comentários:
Gostava de saber porque não venho cá todos os dias se gosto tando do que e como escreves.
Beijinho
Porque tens 10 actividades e o dia tem 24 horas?
:)
Bjnhs
... vamos indo por tentativas! Já passámos da Rosinha para o Emanuel... A seguir deve ir uma versão do Saúl Ricardo, sempre a descer!! Pena é que o último lugar nunca mude - é sempre zero. Podiam passar a usar os -1, -2, etc!
Se o artista Saúl foxe la, até acreditava ganhavamos alguma coisa, porque artistas como ele é que o povo quer, sem esquecer que ele é um artista do povo e isso podemos ver no youtube e nos espectaculos dele.
Beijos
Há se quixerem saber mais sobre o Saúl podem ir ao site dele , eu ja fui.
www.artistasaul.com
beijos
Enviar um comentário