quarta-feira, abril 11, 2007

O salto

A passagem por Portugal foi curta mas boa.
Ver o meu avô no aeroporto foi O momento.
Sol, peixe grelhado e gente que nos abraca.
O conforto de ouvir algo que se percebe e de ver sorrir quem sempre nos acompanhou. Adorei.
Num país de brandos costumes pouca coisa mudou. A segunda circular continua em forma e a proporcinar belas filas de trânsito a qualquer hora do dia. Os títulos ainda valem mais do que as accões e Sócrates, depois de ter dizimado consecutivamente a oposicão na Assembleia, tem que provar se teve favores na secretaria ou não. Vale a pena perceber o carácter e a honestidade do personagem, quanto ao resto, é absolutamente irrelevante se é engenheiro ou não para o cargo que ocupa. É indescutívelmente um bom primeiro-ministro. Resta saber se foi honesto.
Nos jornais nacionais leio coisas como "Avril Lavigne, a cantora canadense..." ou "a não sei quantas queria cursar medicina" e percebo que os brasileiros já não se dedicam apenas a arrancar dentes.
No regresso a alegria de trazer os mesmos Kg dentro de mim. Fiz todas as asneiras que podia e abusei nos doces com fartura, mas no último almoco em Portugal apanhei uma intoxicacão que me limpou tudo e deixou 2 dias sem comer. Aquele bacalhau à Gomes Sá foi amigo e compensou os 25 doces da casa que comi em 4 dias.
Para quem por cá passa fica um até já. A estadia na Suécia resume-se a pouco mais de um dia. Amanhã é dia de rumar às montanhas norueguesas e tentar descê-las sem partir as pernas (é uma forma de expressão mãe!).
Até para a semana.

9 comentários:

Anónimo disse...

Mas eu não fiquei mal disposta...Acho que foi do doce da casa, mesmo! Foste o único que o comeste.
Bom, mas se n foste ao hospital, já foi bom!
Beijos,
Xana

Vivian disse...

Eu nem lá vai com intoxicações... :/

Inês disse...

Boa viagem!
É bom ouvir os relatos de quem volta a Portugal. Relembra-me o quanto eu adoro este país :) .. apesar de tudo :)

PS: Cuidado com as pernas! E com os dentes!

Anónimo disse...

Ainda bem que já estás melhor, bom fim de semana e muito cuidado, já sabes como eu sou só estou descansada quando estão junto de mim. Um beijo do tamanho do mundo, eu também gostei muito de poder estar contigo xau

Anónimo disse...

Tiaguinho,
Só agora vim ao teu blog, eu tb nao fiquei mal-disposta...a Xana tem razao isso deve mesmo ter sido do docinho da casa!!!
Agora andas e pedalas e isso passa...
beijos com saudades,
xaninha

Sandrinha disse...

Ahhh por isso e que a tua Pascoa foi tão boa... eu não fui a Portugal, mas Portugal veio até mim!
Diverte-te pelas montanhas!

angelaloura disse...

Foram realmente umas mini-férias! Bom, bom era já estar na reforma ;)

my name disse...

mesmo acabada de chegar de viagem fico com inveja de quem está a partir...

Diário de um Anjo disse...

Portugal, não muda nunca:-)