quarta-feira, março 14, 2007

Injeccão

Andava eu a ver se descobria em que canal dava o Glorioso (reparem na letra grande) amanhã, quando parei neste verdadeiro caso de estudo social.
Numa grelha de programacão de meio da semana (que imagino seja uma cópia de qualquer outro dia), a TVI "espeta" com 9h de telenovelas e chachadas do género.
Eu sei que um canal privado é uma comum empresa de capitais. Depende de audiências e ponto final. Mas bolas, quanto lixo podemos consumir enquanto telespectadores?
O único programa de jeito ( o Jornal Nacional tem a MMG e por isso não conta) comeca depois da uma da manhã (o "House") ! Quem é que vai ver seja o que for a essa hora e levantar o esqueleto às 7h para trabalhar??
9h de "Tudo por ti", " Lavo-me para te merecer", " É fogo e queima a valer", " Ai, ai meu amor...que me está a doer".
A quantidade de novelas transmitidas é um dos factores de análise do desenvolvimento social do país.
Brasil, México e Venezuela fazem "Morangos com Acucar" ao pontapé, mas acho que nem eles têm paciência para esta dose diária.

1 comentário:

Rui Silva disse...

É na RTP1...
O Jornal Nacional já não tem a MMG (a menos que entretanto tenha regressado)
E é como dizes, uma empresa privada tem que facturar, e se o cliente quer novela, que seja servida novela. Eu à sexta feira ando sempre a morrer de sono à pala do House acabar perto das duas da matina.