segunda-feira, outubro 30, 2006

O Hoover

Eu mereço. Eu realmente mereço.
O relógio marca as 8 da manhã, está um frio de rachar e a cama já se despediu de mim há umas horas.
Não posso dizer que esteja contente da vida. O glorioso perdeu com os tripeiros, avizinha-se novo assalto do bate-chapas e por esta hora da manhã este cromo aqui atrás já arrotou 3 vezes. O que comerá este animal ao pequeno almoço??? Deve ser em "fartura", como diz a minha avó!! Não é a segunda-feira que mais desejaria, mas...
Sentado no meu sítio tento concentrar-me numa tarefa. Há silêncio. Há um enorme silêncio no departamento.
Eis quando vejo o sueco-sem-lábios a passar para apanhar um café. É o sinal.
O silêncio passou a ecoar um estrondoso "sluuuuuuuurp"!! Só se ouve o gajo a chupar café como se estivesse a fazê-lo por um megafone e mesmo assim não se manca. "Sluuurp" se quer um golinho, "sluuuuuuuuuuuuuuurp" se quer encher aquela boquifarra de café!! Ahhhhhhhhhhhh...logo de manhã esta banda sonora deixa-me aos saltos na cadeira.
Podia ignorar, podia não ligar, podia abstrair-me, mas não consigoooooooooo!!!!! Isto dá-me cabo do neurónio!!!!!
Apetece-me dar-lhe dois gritos, mas como reconheço que não é a mais brilhante das ideias, vou simplesmente circular e dar-lhe tempo para esquartejar o pobre café.

2 comentários:

Anónimo disse...

Podes sempre imiscuir-te na banda sonora e, aproveitando a natureza da melodia, gargarejares com um belo e hidratante copo de água. Vais ver que ainda te convidam para formar uma banda - banda do interior

Rui Silva disse...

Se o gajo não tem lábios, deve ser dificil para ele beber o café! Tenta ser compreensivo hehe.