quinta-feira, setembro 07, 2006

Que moleza...

Marstrand - ilha fortificada na costa oeste sueca, foto de J.Franco
Estou com uma preguiça desgraçada.
Apetece-me quase tudo menos estar aqui...sinto cada osso do meu corpo a pedir descanso. Lembrei-me de um ex-colega de trabalho, o Murteira, que normalmente me dava uns "amassos" nos ombros sempre que passava pela minha secretária. Que jeito me dava agora uma massagem Murteira!!!
Sempre que vejo a Autoeuropa nos noticiários (o que acontece muito :)) lembro-me dos meus antigos colegas. Não é uma empresa perfeita, não nos enche os bolsos e não me enchia as medidas profissionalmente, mas tem um ambiente e um conjunto de pessoas verdadeiramente fantástico. Trabalhar num "open space" com 50 pessoas, sempre com movimento e conversas cruzadas, era algo que para mim compensava tudo o resto. Nunca havia silêncio (o que para mim é óptimo), palhaçada também não acabava e ainda arranjávamos tempo para trabalhar. Encontrei pessoas muito competentes que pacientemente me explicaram tudo no início. Acima de tudo, encontrei bons colegas e tive a sorte de fazer alguns amigos. Digamos que 85% das pessoas naquele departamento eram simpáticas e boas companhias. Se tivermos em conta que a perfeição não existe, parece-me uma média de fazer inveja :)
Se a Autoeuropa tivesse uns aumentos um bocadinho, só um bocadinho maiores que 0%, seria uma empresa quase perfeita...ah...podiam correr com alguns energúmenos também (dos 15%), mas essa já é outra história.
Apetece-me fechar um bocado os olhos. Vou aqui discretamente ouvir Morcheeba que é sempre apropriado para estas ocasiões de relax :)
Zzzzzzzzzz

5 comentários:

Diário de um Anjo disse...

Bons sonhos!!!!
No dia em que encontrares um emprego perfeito call me...não existe!!!!

marília disse...

Bom ambiente no trabalho é um requisito importantíssimo. É que passamos a maior parte do nosso dia com os colegas de trabalho. Se fizermos o cálculo para o mês ou para o ano, é assustador... :(

Tiago Franco disse...

Aqui o ambiente de trabalho também é bom, mas por natureza eles são menos "eufóricos", não há aquela sensação de estar no mercado da ribeira :)

Anónimo disse...

Meu querido Cali,

Também sentímos muito a tua falta, mais que não seja as conversas ao almoço...
Agora sempre temos o teu blog, a distância sempre fica mais curta.

Um beijinho
Teresa Cruz

Tiago Franco disse...

Doidonaaaaaaaaaaaaaa!!!
Um beijinho :)