quarta-feira, agosto 30, 2006

O urso

A cantina aqui do estaminé só abre às 7h. Por essa razão, costumo trazer uma bela "sandocha" quando venho mais cedo.
Nunca me esqueço de nada, quer dizer... raramente me esqueço de qualquer coisa...epá, de tempos a tempos falha-me a memória...ok, há dias que são maus...isso, é isso...hoje esqueci-me da "sandocha"!
Mal a cantina abriu, corri para lá capaz de devorar um leitão! É como ir ao supermercado quando se tem fome...dá sempre asneira! Compra-se tudo e mais alguma coisa, sem que a maior parte chegue a ver o fundo do tacho em prazo útil de validade.
Uma sandes seria normalmente suficiente, mas deparei-me com uma fotografia ilustrativa de um menu de pequeno-almoço. Era comparativamente mais barato e parecia muito. Isso bastou-me. Eu sou aquele tipo de pessoa que vai para um rodízio com calças largas e que come até ficar com a sensação de que retirou qualquer hipótese de lucro à casa. Nunca perceberei isto...gosto de pensar que são influência paternas, para encontrar alguma lógica na coisa :)
O menu tinha a sempre desejada "sandocha", o leite, o ovo e uma pratalhada de maizena. Na fotografia percebi que colocavam canela em metade do prato e doce de morango na outra metade. Aquilo pareceu-me estranho, mas tradição é tradição, pelo que segui os costumes locais.
Quando acabei, estava entre o estado "e agora??" e o "aiiiiiiii". Arrastei-me para o meu sítio e comecei a resolver equações sem solução, pensando no que me espera. Decididamente não tenho estômago para todos os hábitos alimentares escandinavos. Eles já me explicaram que ingerem muitas calorias, para criarem uma massa adiposa que os aquece durante o inverno. "Ahh...como os ursos?", pensei.

3 comentários:

Inês disse...

Esse pensamento do rodízio é tipicamente português.. Na viagem de finalistas ficámos num daqueles hóteis de pulseirinha com tudo incluído e prometemos que, se fosse preciso, até água da piscina beberíamos só para dar prejuízo :D Mesmo longe não se perdem as raízes :P

Lu.a disse...

Maizena com canela e morango???
E conseguiste comer mais alguma coisa durante o resto do dia) :)

Tiago Franco disse...

Conseguir até consegui...mas a custo :)