Copenhaga, como todas as cidades atravessadas por canais, tem um charme especial.
Encantadora na sua arquitectura, organizada ao bom estilo escandinavo e surpreendentemente cosmopolita, a capital Dinamarquesa foi refrescante, para quem como eu pensava que o bom gosto teimava em passar da Europa central.
Afinal, tão perto de casa, está uma cidade que nos "permite descansar os olhos", como diz a Maria :), e fazer-nos sentir na "Velha Europa" novamente.
Caminhar por aqueles canais, deu-me a calma e alegria, que outrora o Tejo me proporcionou, visto do Castelo ou acompanhado de um bom vinho no Chapitô. Lavei a alma e estou certo de lá voltar!
"Parque de estacionamento" no centro
Para quem estiver interessado em visitar a cidade, há uma companhia low cost que voa directamente de Lisboa (www.sterlingtickets.com). Podem encontrar mais informações turísticas aqui.
Uma curiosidade: a cidade, que é plana, pode ser visitada de bicicleta (grátis), num sistema de moedas idêntico aos carrinhos de supermercado. Há sempre lugar para estacionar, muitas ciclovias e arrumadores nem vê-los :)
6 comentários:
Parece que o link que colocaste não é válido.
Gostava de saber, provavelmente pela centésima vez, qual é o preço mais barato que conheces de uma viagem para aí?
NOTA: Têm descontos para residentes em Porto Santo?
pois olha que no meu pc qq um deles funciona :)
A viagem mais barata ronda os 60 contos...
A Janica ( odajoana ) ia apreciar esse sistema de transporte e quando pensar ir a Copenhaga não terá de se preocupar em levar a sua nova e linda bicicleta :)
Ah pois, poizé!
Eu bem digo que sempre gostei dos países "lá de cima", embora nunca tenha ido a nenhum...
ola ... o mundo é pequeno e a net tb :) .... estava eu a procura de informacao turistica sobre copenhaga para dar a 1 cliente ... e ZAS aparece a foto do menino TIAGO ....... Bjs Maria
Enviar um comentário