sexta-feira, julho 21, 2006
Promoção do dia - Santa Maria
Hoje deixo como sugestão um destino que me é particularmente familiar: Sta. Maria nos Açores.
Para quem não gosta de multidões no verão e aprecia "água quente" numa praia de areia fina, esta é a escolha certa.
Sta. Maria é uma ilha pequena onde se pode caminhar, descontrair e apreciar paisagens muito bonitas. Por esta altura, é também natural que se "cruzem" com algumas tradições locais, como por exemplo as "sopas de império". Trata-se de uma festa religiosa, que tem como principal objectivo pagar uma promessa, oferecendo para isso o dito repasto à população. Confesso que são as sopas mais simples e no entanto mais saborosas que alguma vez comi. Vale mesmo a pena e dificilmente se esquece o sabor (que saudades!!!). Em certas alturas do verão, a quantidade de Impérios é tal, que deixam de existir custos com a alimentação, pelo que aconselho quem viaja a levar 2 ou 3 tupperwares (agora de repente lembrei-me de alguém...).
Em Agosto, a ilha sofre a sua enchente anual por causa do festival de música Maré de Agosto (http://www.maredeagosto.com/), que traz a Sta.Maria sons de todo o mundo.
Não é um destino tipicamente turístico e por isso, para quem lá vai, continua a existir a hipótese de conhecer e explorar uma ilha no seu "estado natural".
Na fotografia podem ver a melhor praia de Sta. Maria ( Praia Formosa - imagem gentilmente roubada à Ângela Loura :)), que é o local onde ocorre o festival Maré de Agosto.
A Halcon oferece um programa com avião directo e hotel (7 noites) por 390 eur, pelo que, como diz um amigo meu: "Só não vai quem não quer!!!"
Programa http://www.halcon.pt/halconpt/ferias/acores/santamaria.htm
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Tiago, de facto o preço é uma verdadeira pechincha. Só não vai mesmo quem não quer...
Quanto à foto...linda!!!! A Ângela faz fotos muito boas.
Beijos
Sim, sim. É mais que aconselhado! Dizem que só o facto de visitar (VISITAR, e não estar de passagem no Aeroporto) a ilha tem consequências curandeiras, muito aconselhadas em todo o mundo.
Quem lá vai não a esquece :)
Enviar um comentário