quarta-feira, julho 19, 2006

O grande...o maior...o eterno...Dartacão!!!


Nunca um post me alargou tanto o sorriso como este!
Entre a geração Coca Cola (como lhe chama o meu amigo Lourenço!), na qual eu me incluo (apesar de não gostar da bebida...), devem contar-se pelos dedos de uma mão as pessoas que não cresceram a ver o Dartacão.
Com alguma nostalgia concordo com quem afirma: "Nesses tempos é que se faziam bons desenhos animados!!"
De facto... malta do GI Joe, Dragon Ball e Manga Zone, não me levem a mal, mas não haverá qualquer personagem comparável ao grande Dartacão :)
Sem raios laser, discos voadores ou fusões, esta série adaptada a partir da obra de A. Dumas, trouxe-nos na voz de conhecidos actores portugueses algumas das emoções e valores, que julgo serem adequados para uma criança.
Depois, há a inconfundível banda sonora que continuará eternamente nos tops! Este disco (na imagem) foi o meu primeiro disco, julgo eu aos 5 anos. Não parei de o ouvir até ficar feito num 8 e a agulha saltar das pistas :) Ainda o conservo como recordação, dos tempos em que assistir a uma B.D. era construtivo, pedagógico e interessante.
Putos de hoje: Vocês são uns desgraçados :)

Para ouvir http://www.youtube.com/watch?v=gxcky2Z7Pak&search=dartacao

3 comentários:

angelaloura disse...

Isso e os Amigos do Gaspar! :D

Anónimo disse...

ALTO....ALTO...ALTO!!!!!

Correcção: Os GI Joe não têm nada a ver com a geração do DragonBall. Bem me lembro de brincar com os GIJoe. Que no fundo não passavam da versão melhorada do
"Heman", "Skeleton" e os seus. Estes bonecos do GIJoe traziam imensas armas e peças adicionais, os braços e antebraços rodavam, etc.É verdade que já pertencem à minha fase final de brincadeira de bonecada mas....era fixe.

No entanto é certo que nada se compara com o Dartacão, Tom Sawyer e outros que é sempre uma nostalgia agradável de ouvir.

NOTA: é a rádio "Agora-não-sei-qual", onde o Pedro Ribeiro faz o Programa da Manhã, que há sempre um espaço que reproduz um tema nostálgico deste género. Vou tentar descobrir a que horas dá e qual o nome do espaço.

Tiago Franco disse...

Chamava-se "Musicas para sonhar" e era o que ele fazia no RCP :) Agora acho que voltou para a Comercial.
Tiago...se brincaste com o GI Joe, deves tê-lo largado o ano passado!!!
Braços a rodar, armas,etc...ora aí está o espírito que não se encontrava no Dartacão e que me agradava. Tudo normal e comum...
A única arma era aquela espada torta que não aleijava ninguém :)
Gi Joe........pfuuuu....