Pyongyang vai prosseguir lançamento de mísseis
A Coreia do Norte garantiu ontem que procederá a novos lançamentos de mísseis e insistiu que estas operações são "exercícios de rotina" destinados "a reforçar a autodefesa" do regime de Pyongyang.
Israel mata 21 palestinianos em 24 horas
O exército israelita matou ontem 21 palestinianos no mais sangrento dia da operação militar na Faixa de Gaza que, segundo os responsáveis de Telavive tem como objectivo pôr fim aos tiros de rockets a partir daquele território e recuperar o soldado raptado a 25 de Junho. O primeiro-ministro palestiniano, Ismail Haniyeh, denunciou o que considerou como um "castigo colectivo" e apelou à comunidade internacional para intervir rapidamente
Bush aconselhou Cheney a descredibilizar diplomata
O Presidente George W. Bush aconselhou o vice-presidente Dick Cheney a encarregar-se pessoalmente da campanha para descredibilizar um diplomata que acusara a Administração americana de manipular as provas que justificaram a invasão do Iraque. Segundo o semanário National Journal, Bush terá ordenado a Cheney para divulgar informações classificadas de forma a contrariar as revelações do ex-embaixador Joseph Wilson e defender a política governamental.
Fisco deixou prescrever mais de 231 milhões
ADirecção-Geral dos Impostos (DGCI) não conseguiu cobrar 231,5 milhões de euros de dívidas fiscais em 2005 que assim prescreveram, uma situação que reflecte um crescimento de 5,6% face a 2004, mas que o Ministério das Finanças garante não se dever a um aumento da ineficiência da administração fiscal.
Fraude documental aumentou 22% em 2006
O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) detectou 542 documentos fraudulentos nos primeiros cinco meses deste ano, o que representa um aumento de 22% relativamente a 2005. A maioria da documentação ilegal tem o carimbo da Venezuela - país que não necessita de visto de entrada em solo espanhol -, de Portugal, da Itália e da Espanha. O que confirma que Lisboa é uma porta de entrada na Europa.
Scolari orgulhoso procura feito histórico
Sorrisos, descontracção, corridas em grupo e um técnico "orgulhoso dos atletas" que vão tentar o feito histórico de "conseguir o terceiro lugar no Mundial". Este o retrato dos 50 minutos que a selecção cumpriu ontem num relvado a não mais de 500 metros do local onde está instalada nesta passagem por Munique. O grupo cumpre esta manhã a viagem para Estugarda, onde amanhã à noite ( 20.00 em Lisboa) joga com a Alemanha para a atribuição do terceiro lugar do Campeonato do Mundo de futebol.
Sem comentários:
Enviar um comentário