segunda-feira, julho 24, 2006
Curtas da imprensa nacional
Acumular cargos é regra nas câmaras
Os administradores das empresas municipais revelam "tendência para a acumulação de cargos", concluiu um estudo, citado pela Lusa, e divulgado numa altura em que o Governo pretende impedir que os autarcas acumulem funções naqueles organismos.
Despesas descontroladas no turismo madeirense
Nove consultores técnicos absorvem 32% dos gastos com pessoal, o secretário regional do Turismo, João Carlos Abreu, gastou mais de cinco mil euros (mil contos) numa viagem a Roma para uma cerimónia de beatificação e várias irregularidades nos concursos de empreitadas. Estas são, em síntese, algumas da irregularidades apontadas pela Secção Regional do Tribunal de Contas da Madeira à Secretaria Regional do Turismo e Cultura.
Autoeuropa "tem de baixar custos"
A Autoeuropa tem de baixar o custo do trabalho suplementar para ganhar a montagem do modelo que irá suceder aos monovolumes Sharan (VW) e Alhambra (Seat), em 2008. O aviso partiu de Emílio Saenz, director-geral da fábrica da Volkswagen de Palmela, que considera o custo do trabalho suplementar em Portugal "uma loucura". Actualmente, a hora extraordinária na fábrica é paga a 200%. Um valor considerado "muito elevado", quando comparado com o que é praticado nas fábricas da VW de Pamplona (37%) e Bratislava (25%).
Deputados deram 1900 faltas justificadas
No primeiro ano da X legislatura os deputados deram mais de 1900 faltas justificadas às 103 sessões plenárias. Entre estes, o social-democrata Virgílio Costa foi o mais faltoso, com 45 ausências, todas justificadas, correspondentes a quase metade dos plenários, 103.
O ranking dos vinte deputados mais faltosos inclui nove deputados do PS, oito do PSD, e um do CDS, Bloco de Esquerda e PCP.
Outros há, como Paulo Portas, que apresentam um elevado número de faltas, além de um ainda mais elevado número de chegadas tardias às reuniões do plenário. De acordo com os dados da Assembleia da República, ontem divulgados pela agência Lusa, o ex-líder popular e actual deputado na bancada liderada por Nuno Melo, chegou atrasado mais de uma hora a cerca de um terço das reuniões no hemiciclo de São Bento.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário